TROMBUDO CENTRAL 07 DE DEZEMBRO DE 2020.

TRIGÉSIMA OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA ONLINE

1. Discussão e única votação do Requerimento nº 12/2020, de autoria do Vereador Lauri Floriano;
  2. Discussão e 1ª votação da Emenda Modificativa e Aditiva nº 01, ao Projeto de Lei Complementar nº 03/2020, de autoria do Vereador Marlon Goede;
  3. Discussão e 2ª votação do Projeto de Lei Complementar nº 03/2020, de autoria do Executivo.

ATA 49/2020

DA 38ª REUNIÃO ORDINÁRIA ONLINE

Aos sete dias do mês de dezembro de dois mil e vinte, às dezenove horas, na sessão virtual da Câmara de Vereadores de Trombudo Central, estavam presentes os seguintes vereadores: Cristiano Jeremias Meyer, Fabio Ramos, Jaime Guilherme da Silva, Jean Carlo Damasio, Lauri Floriano, Luiz Augusto Corrêa, Marlon Goede e Marlon Klug. Verificado o quórum Regimental com oito vereadores o presidente declarou aberta a presente sessão ordinária online. Em seguida, dispensou a execução do hino do município de Trombudo Central por ser uma reunião virtual. Logo após, solicitou ao primeiro secretário Marlon Goede, que efetuasse a leitura da ata da sessão extraordinária anterior que após lida, foi aprovada por unanimidade. Em seguida, foram realizadas as leituras das Indicações nº 084, 085 e 086/2020, de autoria do Vereador Lauri Floriano. Dando continuidade, o primeiro secretário realizou a leitura das correspondências oficiais. No MOMENTO DA PRESIDÊNCIA, o Presidente Jaime, justificou a falta do vereador Edson que apresentou atestado de quinze dias, a partir desta data. Dando prosseguimento, o Presidente apresentou a ORDEM DO DIA e a colocou em discussão, sendo que no momento da discussão o Vereador Marlon Goede, solicitou a retirada e o arquivamento da Emenda Modificativa e Aditiva nº 01, ao Projeto de Lei Complementar nº 03, de autoria do mesmo, sendo aprovado seu pedido. E assim, com a retirada da matéria foi aprovada a Ordem do Dia. Iniciando a Ordem do Dia, o Presidente solicitou que o primeiro secretário efetuasse a leitura na íntegra do Requerimento nº 12/2020, de autoria do Vereador Lauri Floriano, que após lido foi defendido pelo autor, e em seguida, colocou o requerimento em discussão, e não havendo quem queria discuti-lo, colocou-o em única votação, sendo aprovado por unanimidade dos presentes. Dando continuidade, o Presidente Jaime dispensou a leitura dos pareceres das comissões e colocou em discussão o Projeto de Lei Complementar nº 03/2020, do Executivo Municipal que “DISPÕE SOBRE O PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO DO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL, ESTADO DE SANTA CATARINA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, não havendo quem queria discuti-lo, colocou o projeto em segunda votação, sendo aprovado por unanimidade dos presentes. Após as discussões da Ordem do Dia, o vereador Marlon Klug, solicitou ao Presidente que a sessão fosse dispensada por alguns minutos, para que a comissão de Redação Final fizesse o parecer do Projeto de Lei Complementar nº 03, aprovado em segunda votação, e que já fosse lido na sessão ordinária, para agilizar o processo de envio ao Executivo. Sendo o pedido do vereador aprovado pelo Presidente, e na seguida foi lido pelo primeiro secretário, o parecer da comissão de redação final ao Projeto de Lei Complementar nº 03/2020, sendo informado a todos que na sequencia será encaminhado ao Executivo Municipal para sanção. Logo após, o Presidente passou a palavra de EXPLICAÇÃO PESSOAL, fizeram uso os vereadores Lauri Floriano, Marlon Goede e o Luiz Augusto Corrêa. E nada mais havendo a tratar, convidou a todos para participarem da última sessão ordinária, da décima quinta legislatura, que ocorrerá no dia quatorze de dezembro, às dezenove horas, também no formato online e sob a proteção de Deus e da lei declarou encerrada a presente sessão ordinária.

Jaime Guilherme da Silva

Fabio Ramos