TROMBUDO CENTRAL 16 DE OUTUBRO DE 2023.

TRIGÉSIMA QUINTA SESSÃO ORDINÁRIA

3ª Sessão legislativa

Da 16ª Legislatura

1. Discussão e 2ª votação do Projeto de Lei n° 13/2023 do Executivo.

INSTITUI O PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL - REFIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

1. Discussão e 2ª votação do Projeto de Lei n° 19/2023 do Executivo.

1. Discussão e 2ª votação do Projeto de Lei n° 20/2023 do Executivo.

AUTORIZA CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA PARA REALIZAÇÃO DO ESPETÁCULO DE DANÇA “A CARTA” E, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

1. Discussão e 2ª votação do Projeto de Lei n° 21/2023 do Executivo.

ATA 44/2023

DA 35ª REUNIÃO ORDINÁRIA

No dia dezesseis do mês de outubro de dois mil e vinte e três, às dezenove horas, nas dependências da Câmara de Vereadores, Plenário Leandro Lenzi, situado à Rua Ernesto Prada, número setenta e sete, Bairro Vila Nova, nesta cidade e comarca de Trombudo Central, estado de Santa Catarina, e também com transmissão ao vivo, via plataforma facebook, estavam presentes os seguintes vereadores: Alvanir Noveletto Lemunha, Clóvis Waltrick, Lauri Floriano, Luiz Augusto Corrêa, Maria Beatris Buchling Wietzikoski, Marlon Goede, Osvaldo Werner e Rosiani Gottardi Adami. Verificado o quórum regimental com oito vereadores o presidente declarou aberta a presente sessão. Em seguida, pediu a todos os presentes, para se colocarem em posição de respeito para ouvir o hino do município de Trombudo Central. A seguir, solicitou a primeira secretária Rosiani Gottardi Adami para que efetuasse a leitura da ata da sessão anterior e após colocou em discussão, e não havendo discussão colocou em votação, ficando assim aprovada por unanimidade. Dando sequência, foi lida e defendida a indicação n° 63/2023 de autoria do vereador Clóvis Waltrick. Esta indicação será encaminhada ao setor competente. No MOMENTO DA PRESIDÊNCIA fez uso da tribuna o vereador Marlon Goede conforme assuntos abordados constam em vídeo arquivado e publicado na página do facebook desta casa de leis. Dando prosseguimento o presidente apresentou a ORDEM DO DIA e colocou em discussão, e não havendo discussão, colocou em votação ficando aprovada por unanimidade. Iniciando a ordem do dia: Discussão e 2° votação do Projeto de Lei n° 13/2023 do Executivo que INSTITUI O PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL – REFIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Como os pareceres já foram lidos na sessão anterior, o presidente colocou o projeto em discussão, sendo discutido pelos vereadores Marlon Goede e Luiz Augusto Corrêa, e não havendo mais discussão colocou em votação, ficando aprovado em segunda votação por unanimidade. Discussão e 2° votação do Projeto de Lei n° 19/2023 do Executivo que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA À CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE TROMBUDO CENTRAL – CDL E, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Como os pareceres já foram lidos na sessão anterior, o presidente colocou o projeto em discussão, e não havendo discussão colocou em votação, ficando aprovado em segunda votação por unanimidade.  Discussão e 2° votação do Projeto de Lei n° 20/2023 do Executivo que AUTORIZA CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA PARA A REALIZAÇÃO DO ESPETÁCULO DE DANÇA “A CARTA” E, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Como os pareceres já foram lidos na sessão anterior, o presidente colocou o projeto em discussão, e não havendo discussão colocou em votação, ficando aprovado em segunda votação por unanimidade.  Discussão e 2° votação do Projeto de Lei n° 21/2023 do Executivo que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A PROCEDER BAIXA DE BENS DO PATRIMÔNIO PÚBLICO DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Como os pareceres já foram lidos na sessão anterior, o presidente colocou o projeto em discussão, e não havendo discussão colocou em votação, ficando aprovado em segunda votação por unanimidade. Dando sequência, o presidente pergunta aos senhores vereadores se poderiam fazer um recesso de cinco minutos para a comissão de redação final se reunir e assinar os pareceres dos projetos de leis n° 13, 19, 20 e 21/2023. Após os cinco minutos de recesso o presidente solicitou a primeira secretária para que fizesse a leitura dos pareceres. Dando continuidade, o presidente solicitou que as comissões marcassem data e horário para maiores avaliações dos projetos em pauta. Em seguida passou-se a EXPLICAÇÃO PESSOAL e fizeram uso os vereadores: Maria Beatris Buchling Wietzikoski, Osvaldo Werner, Rosiani Gottardi Adami, Alvanir Noveletto Lemunha, Clóvis Waltrick, Luiz Augusto Corrêa, Marlon Goede e Lauri Floriano.  E nada mais havendo a tratar, o Presidente convidou a todos para participarem da próxima sessão ordinária, que ocorrerá no dia vinte e três de outubro às dezenove horas, neste mesmo local e sob a proteção de Deus e da lei declarou encerrada a presente sessão ordinária.

LAURI FLORIANO

MARIA BEATRIS B. WIETZIKOSKI