TROMBUDO CENTRAL, 02 DE SETEMBRO DE 2019.

VIGÉSIMA NONA SESSÃO ORDINÁRIA

3° Sessão Legislativa

1. Discussão e 2° votação da emenda modificativa e aditiva n° 01 ao Projeto de Lei Complementar n° 05/2019 do Executivo, de autoria do vereador Jean Carlo Damasio.

2. Discussão e 1° votação do Projeto de Lei n° 23/2019 do Executivo:

1. Apresentação do Projeto de Lei n° 24/2019 do Executivo:

PROMOVE ALTERAÇÕES NO ORÇAMENTO ANUAL DE 2019.

ATA N° 36/2019

DA 29º REUNIÃO ORDINÁRIA

Aos dois dias do mês de setembro de dois mil e dezenove, às dezenove horas, nas dependências da Câmara de Vereadores, Plenário Leandro Lenzi, situado à Avenida Arthur Müller, número duzentos e noventa, nesta cidade e comarca de Trombudo Central, Estado de Santa Catarina, estavam presentes os seguintes vereadores: Cristiano Jeremias Meyer, Edson Luiz Morais, Jaime Guilherme da Silva, Jean Carlo Damasio, Lauri Floriano, Luiz Augusto Corrêa, Marlon Klug e Marlon Goede. Verificado o quórum Regimental, com oito vereadores, o presidente declarou aberta a presente sessão. Em seguida, saudou os senhores vereadores, funcionários da casa, autoridades e munícipes presentes na sessão, e pediu a todos os presentes para se colocar em posição de respeito para acompanhar o Hino do Município de Trombudo Central. A seguir, o Presidente solicitou ao primeiro secretário, vereador Marlon Klug, para que efetuasse a leitura da ata da sessão anterior, que após lida foi aprovada por unanimidade. Dando sequência, foi lida e defendida pelos vereadores autores em plenário as indicações n° 52 e 53/2019 de autoria dos vereadores Jean Carlo Damasio, Fábio Ramos, Jaime Guilherme da Silva, Lauri Floriano e Luiz Augusto Corrêa. Em seguida no Momento da Presidência, fez uso da Tribuna o Secretário de Administração e Finanças Senhor Geziel Balcker explanando sobre a COSIP. Dando prosseguimento o presidente apresentou a ordem do dia e colocou em discussão, neste momento os vereadores Edson Luiz Morais e Cristiano Jeremias Meyer pediram permissão para se retirar da Ordem do dia, uma vez que na ordem do dia seria discutido um projeto de interesse pessoal, e não havendo mais discussão, o presidente colocou em votação, ficando assim aprovada a ordem do dia. Iniciando a Ordem do Dia: Discussão e 2° votação da emenda modificativa e aditiva n° 01 ao Projeto de Lei Complementar n° 05/2019 do Executivo, de autoria do vereador Jean Carlo Damasio. O presidente solicitou ao primeiro secretário que realizasse a leitura dos pareceres das comissões permanentes e colocou em discussão, houve discussão do vereador Jean Carlo Damasio explanando ao público que a emenda não alterou o projeto de sua originalidade, apenas colocou algumas mudanças de melhoria, e não havendo mais discussão colocou em votação, e assim aprovado em 2° votação. Discussão e 1° votação do Projeto de Lei n° 23/2019 do Executivo que: DISPÕE SOBRE OS PONTOS LIMÍTROFES DO PERÍMETRO URBANO NO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL, ESTADO DE SANTA CATARINA. O presidente solicitou ao primeiro secretário que realizasse a leitura dos pareceres das comissões permanentes e colocou em discussão, houve discussão dos vereadores Marlon Goede, Luiz Augusto Corrêa, Marlon Klug, Jean Carlo Damasio, Jaime Guilherme da Silva e Lauri Floriano, fazendo manifestações favoráveis ao projeto em pauta, e não havendo mais discussão, o presidente colocou em votação, e assim aprovado em 1° votação. Apresentação do Projeto de Lei n° 24/2019 do Executivo que: PROMOVE ALTERAÇÕES NO ORÇAMENTO ANUAL DE 2019. O presidente solicitou ao primeiro secretário que realizasse a leitura do projeto na íntegra. O mesmo será encaminhado às comissões permanentes para maior avaliação dos senhores vereadores. Após a Ordem do dia o presidente solicitou aos presidentes das comissões que marcassem data e hora para discussão dos projetos em trâmite. Em seguida passou-se a explicação pessoal e fizeram uso os vereadores: Edson Luiz Morais, Jean Carlo Damasio, Marlon Goede, Jaime Guilherme da Silva, Luiz Augusto Corrêa e Lauri Floriano. E nada mais havendo a tratar, o Presidente convidou a todos para participarem da próxima sessão ordinária, que ocorrerá no dia nove de setembro de 2019 às dezenove horas, neste mesmo local e sob a proteção de Deus e da lei declarou encerrada a presente sessão ordinária.

Edson Luiz Morais

Marlon Klug