TROMBUDO CENTRAL 03 DE MAIO DE 2021.

DÉCIMA TERCEIRA SESSÃO ORDINÁRIA

1ª Sessão legislativa

Da 16ª Legislatura

1. Discussão e 2° votação do Projeto de Lei n°010/2021 do Executivo que:

PROMOVE ALTERAÇÕES NO ORÇAMENTO ANUAL DE 2021.

1. Discussão e 2° votação do Projeto de Lei n°011/2021 do Executivo que:

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A RECEBER BEM MÓVEL EM DOAÇÃO.

1. Apresentação do Projeto de Lei n°012/2021, do Executivo que:

1. Apresentação do Projeto de Lei n°013/2021, do Executivo que:

1. Apresentação do Projeto de Lei n°014/2021, do Executivo que:

1. Apresentação do Projeto de Lei n°015/2021, do Executivo que:

PROMOVE ALTERAÇÕES NO ORÇAMENTO ANUAL DE 2021.

ATA 15/2021

DA 13ª REUNIÃO ORDINÁRIA

Nos dias três do mês de maio de dois mil e vinte e um às dezenove horas, nas dependências da Câmara de Vereadores, Plenário Leandro Lenzi, situado à Avenida Arthur Müller, número duzentos e noventa, nesta cidade e comarca de Trombudo Central, estado de Santa Catarina, e também com transmissão ao vivo, via plataforma facebook, estavam presentes os seguintes vereadores: Adelino Cardoso, Alvanir Noveletto Lemunha, Bierget Hedler, Clóvis Waltrick, Lauri Floriano, Luiz Augusto Corrêa, Maria Beatris Buchling Wietzkoski, Marlon Goede e Rosiani Gottardi Adami. Verificado o quórum regimental com nove vereadores o presidente declarou aberta a presente sessão. Em seguida, pediu a todos os presentes, para se colocarem em posição de respeito, para ouvir o hino do município de Trombudo Central. A seguir, solicitou à primeira secretária, vereadora Maria Beatris, para que efetuasse a leitura da ata da sessão ordinária anterior que após lida, foi aprovada por unanimidade. Dando sequência, foi lida e defendida em plenário, a indicação n° 037/2021 de autoria da vereadora Rosiani Gottardi Adami e a indicação n° 038/2021 de autoria do vereador Adelino Cardoso. Essas indicações foram encaminhadas ao setor competente. Dando continuidade a primeira secretária realizou a leitura das correspondências oficiais. No MOMENTO DA PRESIDÊNCIA, fez uso da tribuna o Vereador Adelino Cardoso para falar sobre melhorias para o Cemitério Municipal, falou sobre a visita da Governadora na cidade de Rio do Sul no qual o mesmo estava presente no evento juntamente com o vereador Marlon Goede, e falou ainda que apoia a emenda impositiva e o financiamento do Finisa no qual irá trazer muitos benefícios para o município de Trombudo Central. O vereador Adelino foi aparteado pelos vereadores Lauri Floriano e Clóvis Waltrick. Fez uso da tribuna ainda o vereador Marlon Goede explanando também sobre a emenda impositiva no qual foi aparteado pelo vereador Lauri Floriano e pela vereadora Rosiani Gottardi Adami. Dando prosseguimento, o presidente apresentou a ORDEM DO DIA e a colocou em discussão, e não havendo quem queira discuti-la, colocou-a em votação, sendo aprovada por unanimidade. Iniciando a Ordem do Dia: Discussão e segunda votação do projeto de lei n° 010/2021 do Executivo que: PROMOVE ALTERAÇÕES NO ORÇAMENTO ANUAL DE 2021. O presidente colocou o projeto em discussão, e não havendo discussão colocou em votação, ficando aprovado em segunda votação. O presidente da Comissão de Redação Final o vereador Adelino Cardoso, solicitou que fosse feito a leitura do parecer de redação final do referido projeto, por ser um projeto com regime de urgência, o presidente então solicitou a primeira secretária para que fizesse a leitura do parecer. Discussão e segunda votação do projeto de lei n° 011/2021 do Executivo que: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A RECEBER BEM MÓVEL EM DOAÇÃO. O Presidente colocou o projeto em discussão, e não havendo discussão colocou em votação, ficando aprovado em segunda votação. Apresentação do projeto de lei n° 012/2021 do Executivo que: AUTORIZA TRANSFERÊNCIA DE TITULARIDADE DE UNIDADE RESIDENCIAL NO LOTEAMENTO POPULAR ERVINO JOSÉ DA CUNHA. Apresentação do projeto de lei n° 013/2021 do Executivo que: AUTORIZA TRANSFERÊNCIA DE TITULARIDADE DE UNIDADE RESIDENCIAL NO LOTEAMENTO POPULAR ERVINO JOSÉ DA CUNHA. Apresentação do projeto de lei n° 014/2021 do Executivo que: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONTRATAR OPERAÇÃO DE CRÉDITO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, COM A GARANTIA DA UNIÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Apresentação do projeto de lei n° 015/2021 do Executivo que: PROMOVE ALTERAÇÕES NO ORÇAMENTO ANUAL DE 2021. O presidente solicitou a primeira secretária para que fizesse a leitura dos projetos supracitados na íntegra e após encaminhou ao setor jurídico e as comissões permanentes dessa casa para maiores avaliações. Em seguida, solicitou aos presidentes das comissões permanentes para que marcassem dia e hora para maiores avaliações dos projetos em trâmite. Logo após, passou-se a EXPLICAÇÃO PESSOAL e fizeram uso os vereadores: Luiz Augusto Corrêa, Clóvis Waltrick, Adelino Cardoso, Alvanir Noveletto Lemunha, Rosiani Gottardi Adami, Maria Beatris, Bierget Hedler, Lauri Floriano e Marlon Goede. E nada mais havendo a tratar, o presidente convidou a todos para participarem da próxima sessão ordinária, que ocorrerá no dia dez de maio de 2021, às dezenove horas, presencialmente, com transmissão ao vivo via plataforma facebook, e sob a proteção de Deus e da lei declarou encerrada a presente sessão ordinária.

Maria Beatris B. Wietzkoski

1ª Secretária