TROMBUDO CENTRAL 08 DE FEVEREIRO DE 2021.

SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA

1ª Sessão legislativa

Da 16ª Legislatura

1. Discussão e 1ª votação do Projeto de Resolução nº 01/2021, do Legislativo que:

Institui a COMISSÃO TEMPORÁRIA DE ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO LICITATÓRIO Nº. 02/2020 da Câmara Municipal de Trombudo Central – Santa Catarina.

1. Apresentação e única votação da Moção nº 01/2021;
  1. Apresentação do Projeto de Lei nº 001/2021, do Executivo que:

CRIA O FUNDO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE (FMMA) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

ATA 03/2021

DA 2ª REUNIÃO ORDINÁRIA

No oitavo dia do mês de fevereiro de dois mil e vinte e um, às dezenove horas, nas dependências da Câmara de Vereadores, Plenário Leandro Lenzi, situado à Avenida Arthur Müller, número duzentos e noventa, nesta cidade e comarca de Trombudo Central, estado de Santa Catarina, e também com transmissão ao vivo, via plataforma facebook, estavam presentes os seguintes vereadores: Adelino Cardoso, Alvanir Noveletto Lemunha, Bierget Hedler, Clóvis Waltrick, Lauri Floriano, Luiz Augusto Corrêa, Maria Beatris Buchling Wietzkoski, Marlon Goede e Rosiani Gottardi Adami. Verificado o quórum regimental com nove vereadores o presidente declarou aberta a presente sessão. Em seguida, pediu a todos os presentes, para se colocarem em posição de respeito, para ouvir o hino do município de Trombudo Central. A seguir, solicitou à primeira secretária, vereadora Maria Beatris, para que efetuasse a leitura da ata da sessão ordinária anterior que após lida, foi aprovada por unanimidade. Dando sequência, foram lidas e defendidas em plenário as Indicações, n°003/2021 de autoria do vereador Lauri Floriano e também as de número 004, 005 e 006/2021 de autoria dos vereadores(as) Marlon Goede, Maria Beatris Buchling Wietzkoski, Adelino Cardoso, Clóvis Waltrick e Lauri Floriano. Em seguida o presidente informou que as indicações serão encaminhadas ao setor competente. Logo após, a primeira secretária realizou a leitura das CORRESPONDÊNCIAS OFICIAIS. No MOMENTO DA PRESIDÊNCIA, utilizou da tribuna o vereador Marlon Goede. Dando prosseguimento, o presidente apresentou a ORDEM DO DIA e a colocou em discussão, e não havendo discussão, colocou-a em votação, ficando assim aprovada por unanimidade. Iniciando a Ordem do Dia, o presidente solicitou que a primeira secretária, realizasse a leitura dos pareceres das comissões permanentes da primeira matéria da pauta. E na sequencia colocou o PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 01/2021, do Legislativo que, “Institui a comissão temporária de acompanhamento do processo licitatório nº 02/2020 da Câmara Municipal de Trombudo Central – Santa Catarina”, em discussão. Não havendo quem queria discuti-lo, colocou-o em primeira votação, sendo aprovado por unanimidade. Dando continuidade a primeira secretária, leu na íntegra a MOÇÃO DE APELO Nº 01/2021, direcionada a Secretaria Estadual de Segurança Pública e ao estado de Santa Catarina, para que promovam a nomeação de candidatos remanescentes, aprovados para a vaga de soldado, no último concurso público da Polícia Militar do estado de Santa Catarina, e após leitura o vereador autor Luiz Augusto Corrêa realizou sua defesa, no momento da discussão o presidente Marlon também a defendeu, e não havendo mais quem queria discuti-la, colocou a moção em única votação, sendo aprovada por unanimidade. Logo após, houve a apresentação na integra do PROJETO DE LEI Nº 001/2021, que “CRIA O FUNDO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE (FMMA) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, de autoria do Executivo Municipal. Este Projeto de Lei será encaminhado ao jurídico e as comissões permanentes para maior análise desta casa legislativa. Na sequência, o presidente Marlon, solicitou aos presidentes das comissões permanentes para que marcassem dia e horário para a reunião. Em seguida, passou-se a EXPLICAÇÃO PESSOAL e fizeram uso os vereadores: Rosiani Gottardi Adami, Luiz Augusto Corrêa, Bierget Hedler, Maria Beatris Buchling Wietzkoski, Alvanir Noveletto Lemunha, Lauri Floriano e Marlon Goede. E nada mais havendo a tratar, o presidente convidou a todos para participarem da próxima sessão ordinária, que ocorrerá no dia vinte e dois de fevereiro de 2021, às dezenove horas, neste mesmo local e sob a proteção de Deus e da lei declarou encerrada a presente sessão ordinária.

Maria Beatris B. Wietzkoski

1ª Secretária