Vereadores votaram quatro e apresentaram mais três projetos de Lei

Os vereadores de Trombudo Central estiveram reunidos na segunda-feira (25). Na reunião ordinária foi apresentada uma indicação. Também foram discutidos quatro e apresentados mais três projetos de Lei. Esta foi a quadrigésima primeira sessão, da terceira sessão legislativa e décima quinta legislatura.

O vereador Jean Damasio apresentou uma indicação. Ela também foi assinada pelos vereadores Jaime Guilherme e Lauri Floriano. O vereador solicitou para a Prefeitura fazer uma reforma da pista de skate no bairro Vila Nova. O local tem áreas rachadas e partes com cimento quebrado.

Houve a redação final do Projeto de Lei n° 33/2019 do Executivo: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCEDER BRINDE NATALINO AOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO.

Também houve a discussão e aprovação de três projetos de Lei. O primeiro de n° 34/2019 do Executivo: AUTORIZA REALIZAÇÃO DE DESPESAS COM PREMIAÇÃO DO 3° FESTIVAL DE LOUVORES E, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O segundo de n° 35/2019 do Executivo: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A RECEBER BENS MÓVEIS POR DOAÇÃO. E o terceiro da Emenda Modificativa e Aditiva n° 01 ao Projeto de Lei Complementar n° 06/2019 do Executivo: ALTERA DISPOSITIVOS NA LEI COMPLEMENTAR N° 1999 DE 19 DE DEZEMBRO DE 2017, QUE INSTITUI O CÓDIGO TRIBUTÁRIO DO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL.

Além disso houve a votação e reprovação do Projeto de Lei n° 32/2019 do Executivo: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONTRATAR OPERAÇÃO DE CRÉDITO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Na reunião foram apresentados três projetos de Lei. O primeiro de n° 36/2019 do Executivo que: RECONHECE E AUTORIZA PAGAMENTO DE DESPESAS DE EXERCÍCIOS ANTERIORES. O segundo de n° 37/2019 do Executivo que: SUPLEMENTA E ANULA DOTAÇÕES DO ORÇAMENTO ANUAL DE 2019. E o terceiro de n° 38/2019 do Legislativo que: ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI MUNICIPAL N° 1.992 DE 30 DE NOVEMBRO DE 2017 QUE FIXA A DATA BASE PARA REVISÃO GERAL ANUAL DOS SERVIDORES E VEREADORES DO PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL/SC.

Dentro das explicações pessoais o vereador Jean Damasio parabenizou os organizadores das festas de igreja no município e valorizou o esforço dos grupos que se dedicam para fazer os eventos. Além disso pediu para a Prefeitura ficar atenta em relação aos passeios e calçadas da cidade. Muitos idosos estão reclamando e encontrando dificuldades para locomação.

Dentro das explicações pessoais o vereador Jaime Guilherme pediu para ser instalado um banheiro no local onde funciona a rádio local. Também elogiou o espetáculo de dança organizado pela professora Raquel. Também destacou que foi contrário ao financiamento solicitado pela Prefeitura de Trombudo Central e acrescentou que a audiência pública foi importante para ele tomar a decisão.

Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Klug parabenizou a Secretaria de Educação que está promovendo visitas dos alunos nas pedreiras. Também parabenizou as professoras Raquel e Leticia pelo espetáculo de dança que foi apresentado em Trombudo Central. Aproveitou o momento e destacou que o deputado estadual Jerry garantiu recursos para organizar uma nova sala de dança na cidade. E por fim agradeceu a cavalgada realizada em Braço do Trombudo que ajudou o Hospital Trombudo Central.

Dentro das explicações pessoais o vereador Lauri Floriano parabenizou os organizadores da festa da Paróquia Cristo Rei. Também parabenizou as professoras Raquel e Letícia que organizaram um belo espetáculo de dança em Trombudo Central.

A próxima reunião ordinária vai ocorrer no dia 1 de dezembro (segunda), a partir das 19h. A Câmara está situada na Avenida Arthur Müller, n° 290 - bairro Botafogo. O espaço funciona das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30. O contato é (47) 3544-0241.

Antes da sessão, as Comissões Permanentes estarão reunidas durante a semana. Elas são formadas pelos vereadores e servem para fazer uma primeira análise e acompanhar todo o processo dos projetos de Lei.