Vereadores também votaram projetos de Lei em sessão ordinária

Os vereadores de Trombudo Central estiveram reunidos para participar de duas sessões na segunda-feira (9). Logo após a extraordinária foi realizada uma sessão ordinária, na Câmara. Também foram discutidos e aprovados projetos de Lei. Esta foi a quadragésima terceira sessão ordinária, da terceira sessão legislativa e décima quinta legislatura.

O presidente Lauri Floriano convocou mais uma sessão extraordinária. Ela vai ocorrer na quarta-feira (11), na Câmara, a partir das 19h. Está em pauta a eleição da nova mesa para o exercício de 2020.

Houve também a discussão e aprovação, em segunda votação, do projeto de Lei n° 31/2019 do Executivo englobando sua Emenda Modificativa n° 01: ESTIMA RECEITA E FIXA DESPESA DO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL PARA O EXERCÍCIO DE 2020 – LOA.

Depois de um rápido recesso houve a Leitura do Parecer de Redação Final do Projeto de Lei n° 31/2019 do Executivo.

Dentro das explicações pessoais o vereador Jaime Guilherme lamentou as dificuldades que o atual secretário de Obras, da Prefeitura de Trombudo Central, encontra para realizar o trabalho junto à Prefeitura. Destacou que as críticas escritas por ele em uma rede social não constrói nada de positivo para a cidade.

Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Goede pediu para que sejam feitos reparos em alguns pontos da SC 281. Segundo ele, a Casan passa pelo local e deixa buracos. Também parabenizou o público presente e a vereadora Bia que o substituiu por um mês na Câmara. Também revelou que está conseguindo um trator, com o apoio do vereador Fabio Ramos, que será destinado ao setor de Agricultura através de um emenda do senador Esperidião Amin.  

Dentro das explicações pessoais o vereador Jean Damasio destacou que foi atendido pelo deputado Laercio Schuster, que conseguiu recursos para reformar e ampliar a delegacia do município. Também solicitou uma roçada em um dos terrenos que pertencem à Prefeitura, próximo ao Loteamento Pinheiro. Moradores estão reclamando da presença de cobras no local. Também elogiou o trabalho de limpeza dos rios que foi realizado no fim de semana. A ação foi liderada por grupos e voluntários. Também fez elogios ao Rotary Cidades das Pedras que adotou a “ponte da Ingredion” e providenciou melhorias no local. Também destacou a importância das últimas reuniões, onde os vereadores liberaram repasses para o Hospital Trombudo Central e a Apae.

Dentro das explicações pessoais o vereador Edson Morais lamentou as exonerações dos secretários de Agricultura, Leirson e Assistência Social, Tânia. Segundo o vereador os dois secretários realizavam um bom trabalho no município. Além disso, destacou que a estrada na localidade Bracatinga apresenta uma série de buracos e muitos moradores estão ameaçando colocar bananeiras nos buracos. Ele disse aos moradores que não fizesse esse protesto e pediria providências, na Câmara, para o Secretário de Obras realizar reparos na pista.

Dentro das explicações pessoais o vereador Lauri Floriano destacou que o PSD está fora da coligação com a Prefeitura. Disse que não vai admitir interferência de interesses políticos na Câmara. Destacou que vários comerciantes reclamaram que alguns secretários estão procurando os comerciantes para juntar recursos e fazer a festa de fim de ano para os funcionários da Prefeitura de Trombudo Central. Finalizou pedindo mais reconhecimento para os trabalhadores braçais. Segundo ele, o salário é baixo e destacou que vai discutir alguma forma de melhorar a situação dos trabalhadores.