Vereadores também abordam temas ligados ao meio ambiente e a mobilidade  

Os vereadores de Trombudo Central estiveram reunidos nesta semana. Foi realizada nesta segunda (1) a oitava sessão ordinária - 3ª Sessão Legislativa, da 15ª Legislatura.

Foi apresentada a Indicação n° 017/2019 de autoria do vereador Jean Carlo Damasio e Fábio Ramos. Os vereadores solicitaram à Prefeitura melhorias nas lombadas que ficam próximas ao ginásio municipal.

Na sequência, dois vereadores ocuparam a tribuna. Os assuntos abordados foram ligados ao meio ambiente e a mobilidade.

O vereador Marlon Goede mostrou preocupação com a qualidade da água em Rio do Sul. Destacou também que é necessária a conscientização sobre a utilização dos agrotóxicos. Nas amostras da água coletada na região do Alto Vale do Itajaí algumas substâncias inapropriadas foram encontradas.

O vereador Jean Damásio voltou a lembrar a importância de realizar melhorias no trevo de acesso à Trombudo Central, pela rodovia BR-470. A retirada das lombadas eletrônicas dificultou o acesso de motoristas e pedestres. Ele também lembrou da necessidade do apoio de moradores dos outros municípios.

Também foi aprovada em 1ª votação o Projeto de Lei n° 08/2019 do Executivo que: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A PROCEDER BAIXA DE BENS DO PATRIMÔNIO PÚBLICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Os vereadores encaminharam às comissões permanentes, para avaliação, o Projeto de Lei n° 09/2019 do Executivo que: ALTERA A LEI COMPLEMENTAR 816 DE 31 DE OUTUBRO DE 1990, QUE DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL.

Houve a aprovação em 1ª votação da emenda modificativa e aditiva ao Projeto de Lei n° 06/2019 do Legislativo de autoria dos vereadores Jaime Guilherme da Silva, Marlon Klug, Luiz Augusto Corrêa, Edson Luiz Morais e Cristiano Jeremias Meyer. O Projeto de Lei discute a redução das diárias.