Vereadores formaram comissão para licitação e levaram indicações de melhorias ao líder do governo

Os vereadores de Trombudo Central estiveram reunidos nesta semana (segunda). Eles aprovaram o encaminhamento de um projeto de lei à Prefeitura. Também  formaram comissão para licitação e levaram indicações de melhorias ao líder do governo. Esta foi a décima segunda sessão ordinária, da terceira Sessão Legislativa e décima quinta Legislatura.

Dentro do uso da palavra em tribuna o vereador Jean Carlo Damasio destacou a visita que fez à Florianópolis no dia 24 de abril. Ele participou de uma reunião que destacava a reestruturação da Celesc. Se isso realmente acontecer a cidade de Rio do Sul poderá desativar o atendimento regionalizado para o Alto Vale. Desta forma o atendimento ocorreria somente em Blumenau.

Já o vereador Marlon Goede destacou que recebeu uma informação que afeta o setor de Agricultura do município de Trombudo Central. Segundo o vereador a Associação Ribeirão Kindel não está recebendo o repasse da Prefeitura e nas últimas semanas o atraso chegou próximo dos quatro meses. Uma das funções mais prejudicadas, segundo a associação, é a do manobrista.

Dentro da reunião também houve  a leitura da Redação Final do Projeto de Lei nº 06/2019 do Legislativo, englobando sua Emenda Modificativa e Aditiva nº 01/2019 que: DISPÕE SOBRE CONCESSÃO DE DIÁRIAS, ADIANTAMENTOS E RESSARCIMENTO DE COMBUSTÍVEL A VEREADORES E SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE TROMBUDO CENTRAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O projeto foi encaminhado à Prefeitura.  

Também foi realizada a apresentação e única votação do Projeto de Resolução n° 01/2019 do Legislativo que: Institui a COMISSÃO TEMPORÁRIA DE ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO LICITATÓRIO Nº. 01/2018 da Câmara Municipal de Trombudo Central - Santa Catarina. O vereador Jean Carlo Damásio foi escolhido o presidente da comissão.  

Dentro do espaço das explicações pessoais o vereador Marlon Goede ressaltou o abandono de cães e gatos na cidade de Trombudo Central. Destacou que alguma ação deveria ser feita para conter o aumento de animais abandonados. Além disso parabenizou o Hospital Trombudo Central pelos 52 anos e parabenizou os organizadores da festa na localidade Pouso da Caixa.

O vereador Jaime Guilherme também recebeu informações sobre um paciente que passou mal em Trombudo Central. A vítima precisou ser conduzida ao hospital por populares porque naquele momento o motorista da Secretaria de Saúde não estava disponível para fazer o traslado do paciente. Jaime pediu explicações ao líder do governo na Câmara. Jaime também cobrou melhorias nas bocas de lobo da Rua São Paulo.

O vereador Lauri Floriano também mostrou indignação em relação a estruturação da Celesc. Ele esteve em Florianópolis e relatou o descaso da Celesc por não ter enviado um representante oficial para debater o problema com vereadores e prefeitos do Alto Vale que estiveram na reunião. O atendimento regionalizado poderá ser transferido para Blumenau.

A próxima reunião ocorrerá no dia 6 de maio (segunda), a partir das 19h. A Câmara está situada na Avenida Arthur Müller, n° 290 - bairro Botafogo. O espaço funciona das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30. O contato é (47) 3544-0241.

Antes da sessão, as Comissões Permanentes também estiveram reunidas nesta semana (segunda). Elas são formadas pelos vereadores e servem para fazer uma primeira análise e acompanhar todo o processo dos projetos de lei.