Vereadores entregaram moção e apresentaram mais sete projetos de Lei

Os legisladores de Trombudo Central estiveram reunidos nesta segunda-feira (9). Neste encontro os vereadores do município entregaram uma moção de aplauso e apresentaram mais sete projetos de Lei. Esta foi a quinta sessão ordinária, da quarta sessão legislativa e décima quinta legislatura.

O vereador Jaime Guilherme apresentou duas indicações. Na primeira ele pediu para a Prefeitura fazer a manutenção, o encascalhamento e a macadamização nas proximidades da estrada que dá acesso a propriedade de Raimundo Hoffmann, na Tifa Prada. E na segunda ele pediu para ser feito o conserto da antena rural, na Tifa Prada.  

No momento da presidência, a professora Giane Dilma Schweder agradeceu a moção de aplauso que foi elaborada pelo vereador Lauri Floriano. Destacou que o vereador Lauri é um exemplo positivo. Além disso ela agradeceu o apoio dos filhos pela parceria e o incentivo. Também pediu para os vereadores continuarem lutando pelo setor de Educação do município.

Houve discussão e aprovação em segunda votação do Projeto de Lei n° 02/2020 do Executivo que: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A PROCEDER BAIXA DE BENS DO PATRIMÔNIO PÚBLICO DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Também houve a apresentação dos Projetos de Lei n° 04, 05, 06, 07, 08, 09 e 10/2020 do Executivo que: AUTORIZA TRANSFERÊNCIA DE TITULARIDADE DE UNIDADE RESIDENCIAL NO LOTEAMENTO POPULAR ERVINO JOSÉ DA CUNHA: (IVAN LEOPOLDO SEIDE E IOLITA SEIDE); (RICARDO GLIXINSKI E RINCAT GLIXINSKI); (ASTA FRANZ); (ROSA MORAIS MARCELINO); (ENI DA SILVA); (ANELISE VAN DEN BOOM); (LUCIMARA VIEIRA E CLAUDIOMIRO MUNIZ DA COSTA).

Também houve a eleição para o cargo de 2° Secretário da mesa diretora. O vereador Fabio Ramos foi eleito para o cargo.

Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Goede parabenizou a professora Giane Dilma Schweder, que recebeu uma moção de aplauso. Também pediu para a Prefeitura verificar o que pode ser feito para melhorar a qualidade do sinal de telefonia celular no interior do município. Por fim destacou que vai continuar fiscalizando e estudando a formação de novos fundos que possam beneficiar os moradores e o município.

Dentro das explicações pessoais o vereador Lauri Floriano disse que foi uma honra para ele elaborar uma moção de aplauso, que foi assinada por todos os vereadores, para homenagear a professora Giane Dilma Schweder. Para ele a homenageada fez por merecer todo o carinho que recebeu na sessão ordinária. Agradeceu a presença de todos que vieram prestigiar o momento e disse que vai continuar lutando por um município ainda melhor.  

Dentro das explicações pessoais o vereador Luiz Augusto também parabenizou a professora Giane Dilma Schweder, que recebeu uma moção de aplauso. Destacou que alguns pedidos, através de indicações feitas pela Prefeitura, foram resolvidos. Explicou que como líder do governo na Câmara sempre vai atualizar o andamento das obras que foram solicitadas pelos vereadores.

Dentro das explicações pessoais o vereador Jean Damasio elogiou a moção de aplauso elaborada pelo vereador Lauri Floriano para homenagear a professora Giane Dilma Schweder. Destacou que é necessário valorizar cada vez mais a profissão de professor. Também solicitou melhorias na Rua Atalanta. Alguns trechos já estão rebaixados e o problema pode ficar maior para a Prefeitura resolver. E por fim voltou a defender que os trechos das rodovias estaduais que passam por Trombudo Central deveriam ser municipalizados. Para ele a medida facilitaria a manutenção das estradas.   

Dentro das explicações pessoais o vereador Jaime Guilherme solicitou que a iluminação pública próximo e abaixo do viaduto, no Centro, seja melhorada. Voltou a pedir a instalação de uma lombada, no Centro.

A próxima reunião ordinária vai ocorrer no dia 16 de março (segunda), a partir das 19h. A Câmara está situada na Avenida Arthur Müller, n° 290 - bairro Botafogo. O espaço funciona das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30. O contato é (47) 3544-0241.

Antes da sessão, as Comissões Permanentes estarão reunidas durante a semana. Elas são formadas pelos vereadores e servem para fazer uma primeira análise e acompanhar todo o processo dos projetos de Lei.