Vereadores encaminharam duas redações finais e apresentaram mais dois projetos de Lei

Os vereadores de Trombudo Central estiveram reunidos mais uma vez neste mês. Desta vez o encontro aconteceu no dia 8 (segunda), a partir das 19h. Os legisladores encaminharam duas redações finais e apresentaram mais dois projetos de Lei. Esta foi a vigésima segunda sessão ordinária, da terceira sessão legislativa - décima quinta legislatura.

A reunião começou com a apresentação de duas indicações apresentadas pelos vereadores Jean Carlo Damasio e Fábio Ramos. Na primeira eles solicitaram a manutenção e o reparo em um buraco na cabeceira da ponte, entre o Q Deck e a pracinha, às margens da SC-112. A ponte também precisa de manutenção na calçada e a instalação de um guarda-corpo.

A segunda indicação é para a Prefeitura fiscalizar os lotes do município que não tem uma calçada construída. Os vereadores receberam reclamações de pedestres e cadeirantes. O objetivo da indicação é chamar a atenção para a cidade ter uma boa acessibilidade.

Também houve uma convocação para sessão extraordinária que será realizada no dia 15 de julho, a partir das 18h30. A ordem do dia será a discussão e primeira votação do projeto de lei nº 16/2019 do executivo que: autoriza o poder executivo municipal a receber bens móveis por doação.

Além disso também foram encaminhadas duas redações finais de Projeto de Lei. O primeiro é o de nº 03/2019 do Executivo, englobando sua Emenda Modificativa n° 01/2019: AUTORIZA A CONCESSÃO DE BEM PÚBLICO DO MUNICÍPIO E, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O segundo tem o número n° 04/2019 do Executivo: ALTERA A LEI COMPLEMENTAR 1.913 DE 28 DE ABRIL DE 2016, QUE INSTITUI O CÓDIGO DE OBRAS E POSTURAS E EDIFICAÇÕES DO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Nesta semana também foram apresentados dois projetos de Lei. O primeiro é o de n° 16/2019 do Executivo: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A RECEBER BENS MÓVEIS POR DOAÇÃO. O segundo é o n° 05/2019 do Executivo: DISPÕE SOBRE O PROGRAMA DE PAVIMENTAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS NO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL, ESTADO DE SANTA CATARINA, ATRAVÉS DO PROGRAMA DE PARCERIA COMUNITÁRIA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Goede solicitou melhorias na Vila Teodoro. Segundo os moradores da localidade a estrada não oferece boas condições. Também salientou que tem feito uma “oposição consciente” para o bem do município. Além disso destacou o título conquistado pela equipe do Km 10, no Municipal de Bocha e parabenizou os organizadores da Festa da Capela do km 5.

Dentro das explicações pessoais o vereador Jean Damasio pediu atenção especial para três postes instalados na Rua Emílio Graubner, que precisam de correção e melhor iluminação no local. Também fez questão de valorizar a importância das festas de reis e rainhas no município. Além disso, também lembrou do processo licitatório que vai definir a empresa responsável pela construção da primeira etapa da nova Câmara de Vereadores. As empresas estarão reunidas nesta quinta-feira (11), a partir das 9h no auditório da Prefeitura.

Dentro das explicações pessoais o vereador Jaime Guilherme da Silva pediu providências em relação a uma pedra quebrada na ponte do Tamoio. O local precisa de reparos. Outra solicitação foi para patrolar e cascalhar ruas na localidade Fruteira. Algumas ruas não oferecem boas condições de tráfego. Além disso ele parabenizou a troca das lâmpadas na Cancha Municipal e parabenizou a equipe de bocha do Km 10 pelo título conquistado no Campeonato Municipal.

Dentro das explicações pessoais o vereador Lauri Floriano também parabenizou a equipe do Km 10 que conquistou o Campeonato Municipal de Bocha. Também pediu atenção especial com a iluminação pública no município e parabenizou as festas que ocorrem para as escolhas de reis e rainhas no município.  

A próxima reunião vai ocorrer no dia 8 de julho (segunda), a partir das 19h. A Câmara está situada na Avenida Arthur Müller, n° 290 - bairro Botafogo. O espaço funciona das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30. O contato é (47) 3544-0241.

Antes da sessão, as Comissões Permanentes estarão reunidas durante a semana. Elas são formadas pelos vereadores e servem para fazer uma primeira análise e acompanhar todo o processo dos projetos de Lei.