Vereadores de Trombudo Central aprovaram a ampliação do perímetro urbano

Os vereadores de Trombudo Central estiveram reunidos na segunda-feira (9). Foi uma reunião bastante produtiva. Foram aprovados dois projetos de Lei. Um deles dispõe sobre os pontos limítrofes do perímetro urbano no município. Além disso foi aprovada uma moção e apresentado um novo projeto. Esta foi trigésima sessão ordinária, da terceira sessão legislativa e décima quinta legislatura.

O vereador Jean Carlo Damasio fez uma indicação. Ele pediu para a Prefeitura fazer o encascalhamento e a manutenção da Travessa Victor Goede, na localidade de Vila Teodoro. O local foi patrolado, mas, não recebeu cargas de brita e cascalho para melhorar o tráfego.

O vereador Jean Carlo Damasio foi autor de uma moção de aplauso. O documento, que recebeu o apoio e a assinatura de todos os vereadores, destaca o bom trabalho realizado pelo instrutor da fanfarra. O policial Bily é o responsável por ensaiar o grupo. E devido a bela apresentação no desfile cívico ele receberá esta moção.

Também houve a discussão e aprovação em segunda votação do Projeto de Lei n° 23/2019 do Executivo: DISPÕE SOBRE OS PONTOS LIMÍTROFES DO PERÍMETRO URBANO NO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL, ESTADO DE SANTA CATARINA.

Aprovado também após discussão e primeira votação o Projeto de Lei Complementar nº 05/2019 do Executivo, englobando sua Emenda Modificativa e Aditiva n° 01/2019: DISPÕE SOBRE O PROGRAMA DE PAVIMENTAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS NO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL, ESTADO DE SANTA CATARINA, ATRAVÉS DO PROGRAMA DE PARCERIA COMUNITÁRIA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Além disso houve a apresentação do Projeto de Lei n° 25/2019 do Executivo: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A AQUIRIR E DOAR BENS E/OU REPASSAR RECURSOS FINANCEIROS À CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE TROMBUDO CENTRAL – CDL E, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

No momento da presidência a prefeita Geovana Gessner ocupou a tribuna. Ela destacou que está tentando comprar um britador usado para tapar os buracos nas estradas. Também lamentou que não apareceu nenhuma empresa interessada em construir mais um trecho de ciclovia na cidade. Também agradeceu os vereadores pela discussão e votação sobre a ampliação do perímetro urbano, na localidade Bracatinga.

Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Goede agradeceu a presença de vários moradores da localidade Bracatinga na sessão. Também solicitou melhorias na estrada da localidade Ribeirão Kindel, no trecho próximo ao limite com Braço do Trombudo, porque os agricultores estão encontrando dificuldades para transportar os produtos. Parabenizou os organizadores da festa de rei e rainha na localidade Flamenguinho.

Dentro das explicações pessoais o vereador Jean Carlo Damasio destacou que uma ampla discussão precisa ser feita para que novas empresas sejam instaladas na cidade. Elogiou os moradores da Bracatinga pela presença na sessão. Também elogiou os organizadores da festa de rei e rainha na localidade Vila Teodoro. Além disso, agradeceu os vereadores pela assinatura da moção que aplaude o trabalho do policial Bily junto à fanfarra.   

Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Klug parabenizou os moradores da Bracatinga pela presença. Também parabenizou o vereador Jean pela moção que destaca o bom trabalho realizado pela fanfarra. E concluiu destacando que concorreu ao cargo de vereador para lutar por um futuro melhor para as filhas.

Dentro das explicações pessoais o vereador Jaime Guilherme da Silva fez uma denúncia. Ele recebeu uma reclamação de um paciente que viajou para realizar um tratamento. Mas, quando chegou ao local, verificaram que a consulta não seria feita naquele dia. Lembrou também que os vereadores tem um papel importante no município e já assinaram mais de 130 projetos. Além disso pediu para o tema aluguel social ser discutido nas próximas reuniões da Câmara.

Dentro das explicações pessoais o vereador Luiz Augusto Corrêa também elogiou a festa na localidade Flamenguinho. Destacou que esteve em Florianópolis para observar os estudos feitos para a instalação de uma barragem no município de Trombudo Central. Segundo a Defesa Civil, por enquanto, o Estado não tem recursos para iniciar as obras.   

Dentro das explicações pessoais o vereador Lauri Floriano elogiou todos os vereadores pela aprovação da ampliação do perímetro urbano. Também ressaltou a importante presença dos moradores da Bracatinga que marcaram presença nas últimas reuniões realizadas na Câmara. Também parabenizou os organizadores da festa de rei e rainha realizada na Vila Teoodoro. E lembrou que está fiscalizando a manutenção da iluminação pública no município e quando houver algum problema vai trazer a informação para colaborar com os moradores e a Prefeitura.  

A próxima reunião vai ocorrer no dia 16 de setembro (segunda), a partir das 19h. A Câmara está situada na Avenida Arthur Müller, n° 290 - bairro Botafogo. O espaço funciona das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30. O contato é (47) 3544-0241.

Antes da sessão, as Comissões Permanentes estarão reunidas durante a semana. Elas são formadas pelos vereadores e servem para fazer uma primeira análise e acompanhar todo o processo dos projetos de Lei.