Vereadores assinaram moção e aprovaram projetos de Lei

Os vereadores de Trombudo Central estiveram reunidos nesta semana para participar de duas reuniões - uma extraordinária e a outra ordinária - realizadas na segunda-feira (15). Nestes encontros os vereadores assinaram uma moção, discutiram e aprovaram projetos de Lei. Essa é a terceira sessão legislativa da décima quinta legislatura.

O vereador Jean Carlo Damasio entregou mais uma indicação. Desta vez ele solicitou atenção para tapar buracos na Rua Nereu Ramos. Depois de receber reclamações de moradores ele destacou que a manutenção do espaço será muito importante para auxiliar na acessibilidade e no comércio da cidade.

Além disso, o vereador Marlon Klug foi autor de uma moção que foi assinada por todos os  vereadores. O documento manifesta apoio ao deputado Jerry Comper que está lutando para aumentar o percentual de arrecadação para municípios com menos de dez mil habitantes. Desta forma Trombudo Central seria beneficiada com este projeto e o município poderia investir mais recursos na estrutura das secretarias.

Também houve a segunda votação e Leitura do Parecer de Redação Final do Projeto de Lei n° 16/2019 do Executivo: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A RECEBER BENS MÓVEIS POR DOAÇÃO.

Os vereadores apresentaram o Projeto de Lei N° 017/2019 do Legislativo: ALTERA DISPOSITIVOS E ANEXOS DA LEI MUNICIPAL Nº. 2.054, DE 03 DE MAIO DE 2019 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Goede solicitou reparos nas estradas do interior de Trombudo Central. Alguns locais precisam de operações urgentes de macadamização e patrolamento. Também salientou a importância do agricultor para a cidade. Para ele o homem do campo não pode ser esquecido. Por fim parabenizou os organizadores da Festa de Reis e Rainhas do Clube Tamoio e de todas as comemorações preparadas para manter as tradições alemãs no município como o tiro e o bolão.

Dentro das explicações pessoais o vereador Lauri Floriano elogiou a organização da Festa de Reis e Rainhas do Clube Tamoio. Ele fez questão de ressaltar a forma como o evento foi preparado e destacou o bom trabalho realizado pela nova diretoria. Também elogiou a palestra de Giovani Nascimento - presidente da mantenedora do Hospital Regional, organizada pela Ucavi em Rio do Oeste.