Vereadores aprovaram projeto e moções

Os vereadores de Trombudo Central estiveram reunidos na segunda-feira (21). Eles participaram de duas reuniões - uma extraordinária e outra ordinária. Na sessão ordinária foram aprovados projeto e moções, além de apresentação de indicações. Esta foi a trigésima sexta sessão ordinária, da terceira sessão legislativa e décima quinta legislatura.

Os vereadores Jean Carlo Damasio e Jaime Guilherme da Silva apresentaram uma indicação. Eles pedem que a Prefeitura determine ao setor competente a colocação de placas indicativas com o nome das ruas, no Loteamento Pinheiro.

Os vereadores Jean Carlo Damasio e Jaime Guilherme da Silva apresentaram mais uma indicação.  Eles pedem para que os problemas de iluminação pública, na Rua Hilário Busarello, sejam resolvidos.

Os vereadores Jaime Guilherme da Silva, Jean Carlo Damasio e Lauri Floriano apresentaram mais uma indicação.  Eles pedem que seja feita a remoção de entulhos nas ruas Canadá e Estados Unidos, no Bairro Lorenal - Km 05.

O Vereador Jean Carlo Damasio apresentou uma moção de apelo que foi aprovada pelos vereadores. Ele pede que sejam providenciados o estudo e a instalação de mais um caixa de atendimento e recebimento de contas, na lotérica em Trombudo Central.

O Vereador Jaime Guilherme da Silva apresentou uma moção de reinvindicação e apelo ao Deinfra-SC, que foi aprovada pelos vereadores. Ele pede que sejam providenciados o estudo e a instalação de lombadas eletrônicas ou físicas, na Avenida Arthur Muller - bairro Botafogo, em frente a antiga empresa Retsul.

Dentro das explicações pessoais o vereador Jean Damasio destacou que vai lutar pela instalação de mais um caixa na lotérica. Além de ser autor da moção ele prometeu entregar o documento pessoalmente ao proprietário. Além disso reforçou a importância da realização do programa A Escola na Câmara. Nos encontros que são realizados os alunos recebem informações sobre as funções e a importância de um vereador na cidade.   

Dentro das explicações pessoais o vereador Jaime Guilherme da Silva destacou a importância da instalação da lombada na Br-470, próximo ao acesso à Trombudo Central. Destacou que isto só foi possível graças ao esforço coletivo de vereadores e prefeitos da região.

Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Goede destacou que recebeu uma denúncia. Houve demora no atendimento de uma paciente que precisava ser atendida com urgência, no Hospital Trombudo Central. Também valorizou o esforço dos prefeitos e vereadores da região para instalar a lombada física na BR-470.

Dentro das explicações pessoais o vereador Luis Augusto Corrêa parabenizou os professores do município pelo Dia do Professor - 15 de outubro. Além disso destacou a viagem à Piratuba que os professores fizeram para comemorar a data. Também valorizou a importância do programa A Escola na Câmara e prometeu ser parceiro sempre desta ação.  

Dentro das explicações pessoais o vereador Lauri Floriano perguntou porque a manutenção da iluminação pública, na cidade de Trombudo Central, não está sendo feita nas últimas semanas e pediu explicações ao líder de governo - vereador Luis Augusto Corrêa. Elogiou os vereadores que compareceram no programa A Escola na Câmara. E ressaltou que uma parente também precisou de atendimento no Hospital Trombudo Central. Na ocasião demorou, mas, admitiu que o caso não era de urgência e a paciente não corria risco de morte.   

A próxima reunião vai ocorrer no dia 28 de outubro (segunda), a partir das 19h. A Câmara está situada na Avenida Arthur Müller, n° 290 - bairro Botafogo. O espaço funciona das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30. O contato é (47) 3544-0241.

Antes da sessão, as Comissões Permanentes estarão reunidas durante a semana. Elas são formadas pelos vereadores e servem para fazer uma primeira análise e acompanhar todo o processo dos projetos de Lei.