Vereadores aprovaram oito projetos de Lei e apresentaram quatro indicações

Vereadores aprovaram oito projetos de Lei e apresentaram quatro indicações

Os vereadores de Trombudo Central estiveram reunidos nesta semana (segunda, 16). No encontro, os legisladores aprovaram oito projetos de Lei e apresentaram quatro indicações. Esta foi a sexta sessão ordinária, da quarta sessão legislativa e décima quinta legislatura.

O vereado Jean Damasio apresentou três indicações. Na primeira ele pediu para o carro-pipa com água passar mais vezes nas estradas do Interior. Na segunda ele solicitou a construção de uma calçada entre a ponte e a Câmara de Vereadores, na Avenida Arthur Muller. E na terceira pediu a instalação de uma rampa de acesso entre a calçada e a ponte que fica na Rua Ernesto Prada, próximo a antiga empresa Ingredion.

O vereador Jaime Guilherme entregou uma indicação. Ele solicitou a instalação de uma placa informativa na obra da reforma da ciclovia, contendo todas as informações legais da execução da obra, tais como valor total, objeto, agentes participantes, início e término da obra.

Houve a leitura do parecer da redação final do Projeto de Lei n° 02/2020 do Executivo que: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A PROCEDER BAIXA DE BENS DO PATRIMÔNIO PÚBLICO DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Também houve a discussão, em primeira votação, de dois projetos de Lei. O primeiro de n° 03/20120 do Executivo que: PROMOVE ALTERAÇÕES NO ORÇAMENTO ANUAL DE 2020. O segundo de n° 04, 05, 06, 07, 08, 09 e 10/2020 do Executivo que: AUTORIZA TRANSFERÊNCIA DE TITULARIDADE DE UNIDADE RESIDENCIAL NO LOTEAMENTO POPULAR ERVINO JOSÉ DA CUNHA: (IVAN LEOPOLDO SEIDE E IOLITA SEIDE); (RICARDO GLIXINSKI E RINCAT GLIXINSKI); (ASTA FRANZ); (ROSA MORAIS MARCELINO); (ENI DA SILVA); (ANELISE VAN DEN BOOM); (LUCIMARA VIEIRA E CLAUDIOMIRO MUNIZ DA COSTA).

Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Goede destacou que o produtor rural paga muitas taxas. Se a situação não melhorar, ele teme que alguns produtores comecem a fazer compras em outros estados. E por fim parabenizou a Cresol pela assembleia que realizou.

Dentro das explicações pessoais o vereador Luiz Augusto destacou algumas obras realizadas, através das indicações dos vereadores. Também parabenizou a Equipe Biela Torta pela organização do campeonato de manobras que organizou.

Dentro das explicações pessoais o vereador Lauri Floriano também parabenizou a Equipe Biela Torta pela organização do campeonato de manobras que organizou. Parabenizou pela organização e desejou sucesso nos próximos eventos.

 Dentro das explicações pessoais o vereador Jaime Guilherme destacou a importância das férias concedidas aos alunos. A medida vai proteger muitas vidas e confessa que está bastante preocupado com a propagação do novo coronavírus.

A Câmara está situada na Avenida Arthur Müller, n° 290 - bairro Botafogo. O espaço funciona das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30. O contato é (47) 3544-0241.

Antes da sessão, as Comissões Permanentes estarão reunidas durante a semana. Elas são formadas pelos vereadores e servem para fazer uma primeira análise e acompanhar todo o processo dos projetos de Lei.