Vereadores apresentaram sete indicações

Os vereadores de Trombudo Central estiveram reunidos na segunda-feira (17). Neste encontro Foram apresentadas sete indicações. Além disso foi apresentado um novo projeto de Lei na Câmara. Esta foi a terceira sessão ordinária, da quarta sessão legislativa e décima quinta legislatura.

O vereador Jean Damasio apresentou três indicações. Na primeira ele solicitou que a Prefeitura faça o conserto de um buraco que está localizado na esquina da ponte, na Rua Ernesto Prada. Na segunda pediu que seja instalada uma lombada, na Rua Jorge Lacerda, próximo ao condomínio da localidade Bracatinga II. E na terceira indicação o vereador Jean solicitou que a Prefeitura faça o encascalhamento e a manutenção da Rua Jorge Lacerda, no trecho que não está pavimentado.

Os vereadores Jean Damasio e Luiz Augusto apresentaram uma indicação. Eles pediram o encascalhamento e a manutenção da Rua Joaquim Prada, no trajeto do trevo de Trombudo Central, até a ponte que liga a Rua Jorge Lacerda.

O vereador Jaime Guilherme também apresentou uma indicação. Ele solicitou que a Prefeitura faça a instalação de uma lombada na localidade Bracatinga II.

Os vereadores Marlon Goede, Jaime Guilherme da Silva e Fabio Ramos apresentaram uma indicação. Eles pediram que a Prefeitura faça a manutenção da Rua Luiza Mateucci.

Os vereadores Marlon Goede e Fabio Ramos apresentaram uma indicação. Eles pediram para a Prefeitura realizar a manutenção e o nivelamento do estacionamento da Igreja Santo Expedito, na localidade Bracatinga II.

Também houve a apresentação do Projeto de Lei n° 02/20120 do Executivo: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A PROCEDER BAIXA DE BENS DO PATRIMÔNIO PÚBLICO DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O projeto foi encaminhado às comissões permanentes para avaliação dos vereadores.

Dentro das explicações pessoais o vereador Jean Damasio defendeu que o reajuste precisa ser repassado aos policiais militares. Defendeu a assinatura de uma moção que servirá para apoiar a causa dos policiais. Lembrou também que já defendeu os professores em outras ocasiões.

Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Goede destacou a importância da limpeza dos rios e ribeirões de Trombudo Central. Solicitou uma atenção nos ribeirões das localidades Ribeirão Kindel e Vila Teodoro. Também destacou a importância de Osnildo Justino, junto ao setor de Agricultura do município. Revelou que vai preparar uma moção pelos serviços prestados e pediu o apoio de todos os vereadores. Além disso destacou a relevância do início da construção da nova ciclovia.

Dentro das explicações pessoais o vereador Lauri Floriano destacou que é revoltante apresentar indicações, pedir melhorias para o líder de governo e não ser atendido pela Prefeitura. Dessa vez pediu melhorias nas bocas de lobo, na rua Nereu Ramos. Também valorizou a participação do grupo de manobras de carro Biela Torta, que representa o município em várias partes do Brasil. E deixou claro que também concorda sobre a importância de Osnildo Justino, junto ao setor de Agricultura.  

Dentro das explicações pessoais o vereador Luiz Augusto destacou que um rolo compressor vai chegar nos próximos dias para ajudar nas obras. Também garantiu que todos os ribeirões serão limpos pela Prefeitura. Também apoia qualquer tipo de manifestação sobre a importância de Osnildo Justino, junto ao setor de Agricultura.

Dentro das explicações pessoais o vereador Jaime Guilherme pediu melhorias na estrada da localidade Sabugueiro. Destacou a importância da limpeza dos rios e fez questão de apoiar a moção para Osnildo Justino, no setor de Agricultura. Além disso se mostrou solidário com a moção sobre o reajuste para os policiais. E por fim pediu para a Prefeitura colocar uma placa com informações técnicas sobre a construção da nova ciclovia.

A próxima reunião ordinária vai ocorrer no dia 2 de março (segunda), a partir das 19h. A Câmara está situada na Avenida Arthur Müller, n° 290 - bairro Botafogo. O espaço funciona das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30. O contato é (47) 3544-0241.

Antes da sessão, as Comissões Permanentes estarão reunidas durante a semana. Elas são formadas pelos vereadores e servem para fazer uma primeira análise e acompanhar todo o processo dos projetos de Lei.