Vereadores apresentaram quatro indicações e votaram mais quatro projetos de Lei

Os vereadores de Trombudo Central estiveram reunidos na segunda-feira (18) para a realização de mais uma reunião ordinária, na Câmara. Nesta ocasião os legisladores apresentaram quatro indicações. Além disso também discutiram e aprovaram mais quatro projetos de Lei. Esta foi a quadragésima sessão ordinária, da terceira sessão legislativa e décima quinta legislatura.

O vereador Lauri Floriano apresentou uma indicação. Ele pediu para a Prefeitura fazer a manutenção no chão e nos corrimãos da ponte pênsil, que dá acesso à Rua Nereu Ramos pelo Bairro Liberdade. O espaço, que precisa de reparos, é mais conhecido por “Ponte do Bordogui”.

O vereador Jean Damasio apresentou três indicações. Em uma delas ele pediu ao poder executivo municipal que determine a contratação de um médico para a vaga que se encontra aberta na Secretaria de Saúde.

O vereador Jean Damasio apresentou três indicações. Em uma delas ele pede para o setor competente tomar providências e colocar placas indicativas, no estacionamento das motos, na Rua Valmor Marcelino.

O vereador Jean Damasio apresentou três indicações. Em uma delas ele solicita ao setor competente que faça a colocação de tachões, na Rua Valmor Marcelino, onde estão instalados vários estabelecimentos comerciais, estacionamentos e correio.

O vereador Lauri Floriano, presidente da Câmara de Trombudo Central, convidou os presentes para participar da audiência pública, que vai ocorrer no dia 21 (quinta-feira). O tema que será abordado, na Câmara a partir das 19h é “Discussão do projeto de Lei nº 32/2019”

Foram discutidos e aprovados quatro projetos de Lei. O primeiro foi uma Emenda Modificativa, em segunda votação, e Aditiva n° 01 ao Projeto de Lei n° 31/2019 do Executivo: ESTIMA RECEITA E FIXA DESPESA DO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL PARA O EXERCÍCIO DE 2020 - LOA. O segundo, também em segunda votação, de n° 33/2019 do Executivo: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCEDER BRINDE NATALINO AOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO.

O terceiro, em primeira votação, de n° 34/2019 do Executivo: AUTORIZA REALIZAÇÃO DE DESPESAS COM PREMIAÇÃO DO 3° FESTIVAL DE LOUVORES E, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. E o quarto, também em primeira votação, de n° 35/2019 do Executivo: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A RECEBER BENS MÓVEIS POR DOAÇÃO.

Dentro das explicações pessoais o vereador Jaime Guilherme destacou que voltou a faltar médicos na segunda-feira (18) pela manhã, no Posto de Saúde de Trombudo Central. Além disso destacou que o vereador foi eleito para fiscalizar a Prefeitura e vai continuar colaborando com a comunidade.

Dentro das explicações pessoais o vereador Jean Damasio parabenizou o Grupo de Jovens de Trombudo Central e as demais entidades envolvidas na limpeza dos rios que passam pelo município. O evento está programado para o dia 7 de dezembro. Lembrou também que no dia 4 de dezembro vai ocorrer uma audiência pública, na Prefeitura, para discutir temas ligados ao Plano Diretor. Destacou que a presença do público é muito importante nesta reunião.

Dentro das explicações pessoais a vereadora Maria Beatris agradeceu o carinho do público presente e dos demais vereadores. Aproveitou a denúncia da falta de um médico no Posto de Saúde para fazer um alerta. Para ela é necessário o município começar a pensar em desenvolver projetos e programas para incentivar a formação de novos talentos.

Dentro das explicações pessoais o vereador Lauri Floriano ressaltou que foi cobrado por moradores para que seja feita a limpeza das sarjetas na rua Joaquim Prada. Destacou que alguns buracos na cidade foram tapados com areia e esta medida não resolve o problema. Além disso ressaltou a importância da vereadora Maria Beatris, que representa a mulher na Câmara.

A próxima reunião vai ocorrer no dia 25 de novembro (segunda), a partir das 19h. A Câmara está situada na Avenida Arthur Müller, n° 290 - bairro Botafogo. O espaço funciona das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30. O contato é (47) 3544-0241.

Antes da sessão, as Comissões Permanentes estarão reunidas durante a semana. Elas são formadas pelos vereadores e servem para fazer uma primeira análise e acompanhar todo o processo dos projetos de Lei.