Vereadores apresentaram projeto sobre a Lei Orçamentária Anual

Os vereadores de Trombudo Central estiveram reunidos na segunda-feira (30). Dentro da reunião ordinária os legisladores apresentaram um projeto de Lei sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA). Esta foi a trigésima sétima sessão ordinária, da terceira sessão legislativa e décima quinta legislatura.

O vereador Marlon Goede apresentou uma indicação. Ele pediu para a Prefeitura realizar a limpeza de bueiro que está entupido há meses, patrolamento e encascalhamento na Rua Ida Kruger.

O vereador Marlon Goede apresentou uma nova indicação. Ele também pediu para a Prefeitura realizar uma operação tapa-buracos no acesso à rua Hilário Buzarello. O local tem grande movimentação de pedestres e automóveis.

Também foi apresentado o Projeto de Lei n° 31/2019 do Executivo: ESTIMA RECEITA E FIXA DESPESA DO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL PARA O EXERCÍCIO DE 2020 – Lei Orçamentária Anual.

Dentro das explicações pessoais o vereador Jaime Guilherme da Silva repassou uma denúncia que recebeu. Professores e alunos que foram representar a cidade em uma competição reclamaram das condições precárias do ônibus que transportou a delegação. Também agradeceu o líder de governo pelos pedidos da população que foram atendidos e todos os vereadores que assinaram uma moção que pede a instalação de uma lombada física. E por fim parabenizou os organizadores do Torneio de Inverno de Futsal.

Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Klug parabenizou os organizadores do Torneio de Inverno de Futsal.

Dentro das explicações pessoais o vereador Jean Damasio  fez um agradecimento especial para a Associação dos Maridos Mandados pelas Mulheres. O grupo organizou um evento e arrecadou alimentos que foram doados para o Hospital Regional Alto Vale. Também parabenizou os organizadores do Torneio de Inverno de Futsal e pediu mais investimentos no setor de esportes.

Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Goede destacou que a Lei Orçamentária Anual precisa ser melhor discutida. Existem pontos que ele não concorda e prometeu discutir o assunto melhor com os demais vereadores.  Ressaltou que os moradores das localidades Sabugueiro e Fruteira estão reclamando bastante da qualidade do sinal oferecido pela operador Claro. Além disso parabenizou os organizadores do Torneio de Inverno de Futsal e Feira do Livro.   

Dentro das explicações pessoais o vereador Luis Augusto Corrêa pediu que seja apresentado na próxima sessão o projeto que permite o município aderir ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. Finalizou parabenizando os organizadores do Torneio de Inverno e lembrou do Dia do Servidor Público.  

A próxima reunião vai ocorrer no dia 4 de novembro (segunda), a partir das 19h. A Câmara está situada na Avenida Arthur Müller, n° 290 - bairro Botafogo. O espaço funciona das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30. O contato é (47) 3544-0241.

Antes da sessão, as Comissões Permanentes estarão reunidas durante a semana. Elas são formadas pelos vereadores e servem para fazer uma primeira análise e acompanhar todo o processo dos projetos de Lei.