Vereadores apresentaram moção e mais dois projetos de Lei

Os vereadores de Trombudo Central estiveram reunidos nesta semana, na segunda-feira (11). Na sessão ordinária, os legisladores apresentaram uma moção e mais dois projetos de Lei. Além disso foram apresentadas mais duas indicações e foram votados mais dois projetos. Esta foi a terceira sessão legislativa, da décima quinta legislatura.

Logo no início o presidente Lauri Floriano comandou a posse da vereadora Maria Beatris Buchling Wietzikoski. Foi apresentado ao público o diploma eleitoral e a declaração de bens, conforme artigo 12 do Regimento Interno.

Os vereadores Jean Carlo Damasio, Jaime Guilherme e Lauri Floriano apresentaram uma indicação. Eles pediram para fazer os consertos e a substituição das pedras que estão danificadas na Rua Arno Zimmermann, no Bairro Liberdade, em frente ao Tamoio.

Os vereadores Jean Carlo Damasio, Jaime Guilherme e Lauri Floriano apresentaram uma indicação. Eles pediram a manutenção dos bueiros entupidos, da Rua Carlos Antônio Corrêa, no bairro Liberdade.

O vereador Jean Damasio também elaborou uma moção de APELO E REPÚDIO às operadoras de telefonia móvel TIM E VIVO. Foi solicitada a melhoria da qualidade do sinal. O documento foi assinado por todos os vereadores.

Houve a discussão e primeira votação da Emenda Modificativa e Aditiva n° 01 ao Projeto de Lei n° 31/2019 do Executivo: ESTIMA RECEITA E FIXA DESPESA DO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL PARA O EXERCÍCIO DE 2020 - LOA. Também houve a discussão e primeira votação do Projeto de Lei n° 33/2019 do Executivo: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCEDER BRINDE NATALINO AOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO.

Também foram apresentados dois projetos de Lei. O primeiro de n° 34/2019 do Executivo que: AUTORIZA REALIZAÇÃO DE DESPESAS COM PREMIAÇÃO DO 3° FESTIVAL DE LOUVORES E, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O segundo de n° 35/2019 do Executivo que: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A RECEBER BENS MÓVEIS POR DOAÇÃO.

Além disso foi apresentada a Emenda Modificativa e Aditiva n° 01 ao Projeto de Lei Complementar n° 06/2019 do Executivo: ALTERA DISPOSITIVOS NA LEI COMPLEMENTAR N° 1999 DE 19 DE DEZEMBRO DE 2017, QUE INSTITUI O CÓDIGO TRIBUTÁRIO DO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL.

Dentro das explicações pessoais o vereador Jean Damasio parabenizou a posse da vereadora Beatris. Também citou a importância da Pastelada Solidária organizada pelo Rotary Club de Trombudo Central - Cidade das Pedras. O evento beneficente arrecadou fundos para o grupo realizar ações solidárias. Além disso alertou para a importância das reuniões das comissões permanentes da Câmara. Disse que a participação de todos os vereadores é muito importante para discutir e analisar os projetos de Lei.   

Dentro das explicações pessoais a vereadora Maria Beatris agradeceu o carinho de todos, pelo primeiro dia de sessão ordinária, na Câmara de Vereadores. 

Dentro das explicações pessoais o vereador Jaime Guilherme destacou uma denúncia que recebeu. Ele demonstrou preocupação com a dificuldade que o município encontra para contratar um médico. Além disso pediu explicações ao líder de governo sobre este problema no setor da Saúde.

 Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Klug também parabenizou a vereadora Maria Beatris e os clubes de Rotary pelos eventos que realizam. Também destacou o evento realizado pelo Grupo Biela Torta e agradeceu o Grupo de Cavalgada da cidade que arrecadou e doou R$2,5 mil para o Hospital Trombudo Central.

Dentro das explicações pessoais o vereador Luis Augusto parabenizou a vereadora Maria Betaris. Também lembrou que vai ocorrer uma audiência pública no dia 20 (quarta) sobre o financiamento que a Prefeitura pretende pedir. Ressaltou que não existe uma previsão para contratar um novo médico para o município e comentou que o britador deve chegar na próxima semana.  

Dentro das explicações pessoais o vereador Lauri Floriano destacou que alguns empresários e motoristas estão reclamando das condições do estacionamento no bairro Liberdade. Além disso pediu mais uma atenção especial em relação aos trabalho que são feitos para desentupir as bocas de lobo. E finalizou parabenizando a veredaora Maria Beatris que tomou posse nesta semana.

A próxima reunião vai ocorrer no dia 18 de novembro (segunda), a partir das 19h. A Câmara está situada na Avenida Arthur Müller, n° 290 - bairro Botafogo. O espaço funciona das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30. O contato é (47) 3544-0241.

Antes da sessão, as Comissões Permanentes estarão reunidas durante a semana. Elas são formadas pelos vereadores e servem para fazer uma primeira análise e acompanhar todo o processo dos projetos de Lei.