Vereadores apresentaram dois projetos e três indicações

Os vereadores de Trombudo Central estiveram reunidos e participaram de mais uma reunião ordinária. Esta sessão foi realizada através do sistema on-line. O objetivo é promover ações de prevenção e diminuir a propagação do novo coronavírus no município. Esta foi a sétima sessão ordinária, da décima quinta legislatura e quarta sessão legislativa.

O vereador Marlon Goede apresentou três indicações. Na primeira ele pediu para a Prefeitura realizar o encascalhamento e a manutenção da estrada geral da localidade Sabugueiro. Na segunda solicitou a manutenção e o conserto do distribuidor de fertilizante líquido. E na terceira ele pediu para fazer a limpeza do bueiro, patrolamento e encascalhamento na rua Ida Kruger.

Na reunião também houve a apresentação e aprovação em única votação de dois projetos de Resolução. O primeiro de n° 01/2020 do Legislativo que: RATIFICA AS PORTARIAS Nº. 06, 07 E 08 DE 2020 DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE TROMBUDO CENTRAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. E o segundo de n° 02/2020 do Legislativo que: RATIFICA A PORTARIA Nº. 08 DE 2020 DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE TROMBUDO CENTRAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Dentro das explicações pessoais o vereador Luiz Augusto destacou a importância da Feira do Peixe, realizada na semana passada. Informou que parte do lucro foi utilizada na compra de cestas básicas para famílias carentes. Também ressaltou que a Prefeitura está auxiliando os moradores para concluir o cadastro de auxílio emergencial, do governo federal.

Dentro das explicações pessoais o vereador Lauri Floriano reclamou de algumas obras que foram feitas nos últimos meses em Trombudo Central. A qualidade das obras não é boa e em alguns casos ela precisa ser feita novamente. Ele também parabenizou as pessoas que adquiriram novas casas populares no município e destacou que os vereadores também foram importantes neste processo.

Dentro das explicações pessoais o vereador Jean Damasio parabenizou os organizadores da Feira do Peixe. Informou que foram vendidos 515 quilos nos dias de venda. Também reforçou a importância da publicação das sessões on-line. A ação valoriza a transparência que precisa ser defendida por todos na Câmara. E por fim destacou a importância de algumas obras que foram realizadas nas localidades Fruteira, Palhocinha e Sabugueiro.

Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Goede destacou que é uma honra participar de uma sessão on-line. Esta foi uma forma alternativa para a Câmara não interromper os trabalhos. Também reclamou da qualidade de algumas obras realizadas nos últimos meses no município. Pediu agilidade no conserto ou manutenção do distribuidor de fertilizante líquido. Destacou também que conseguiu o recurso de 100 mil reais que serão destinados ao setor de Agricultura. E enfatizou que deverá chegar um novo recurso que deverá ser destinado ao setor de Agricultura. E por fim agradeceu a parceria do senador Esperidião Amin.

Dentro das explicações pessoais o vereador Jaime Guilherme perguntou porque o atual secretário de Obras está trabalhando como motorista de um caminhão com caçamba. Também reclamou que a placa que informa a construção da ciclovia está incompleta e não traz informações importantes e necessárias ao público. Destacou que os vereadores foram parceiros na compra de um britador mas algumas estradas ainda apresentam problemas.  

A próxima reunião ordinária vai ocorrer no sistema on-line, no dia 20 de abril (segunda), a partir das 19h. A Câmara está situada na Avenida Arthur Müller, n° 290 - bairro Botafogo. O espaço funciona em sistema home-office das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30.