Reunião serviu para eleger novo primeiro secretário

Reunião serviu para eleger novo primeiro secretário

A reunião realizada no dia 11 ordinária tratou de vários assuntos. Entre recursos, esclarecimentos e apresentação, houve a eleição do novo primeiro secretário. O vereador Marlon Klug (foto) foi eleito e assumiu o cargo da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Trombudo Central, para a legislatura de 2019. Lauri Floriano é o presidente. Edson Luiz Morais ocupa a vice-presidência e Marlon Goede realiza a função de segundo secretário.

Na reunião ordinária da Câmara dos Vereadores, realizada no dia 11, houve a discussão e primeira votação do Projeto de Lei n° 03/2019 do Executivo que: autoriza o poder executivo a firmar termo de colaboração e transferir recursos financeiros ao Hospital Trombudo Central.

Além disso, a secretária de Educação da Prefeitura de Trombudo Central, Cátia Dagnoni, esteve na reunião ordinária da Câmara dos Vereadores realizada no dia 11. Ela prestou alguns esclarecimentos e destacou o trabalho que será realizado no transporte escolar, no calendário 2019. A Câmara de Vereadores aproveita o momento e deseja a todos um ótimo retorno às aulas.

Outro ponto apresentado foi a situação financeira do município. Para explicar o assunto o  secretário de Administração da Prefeitura de Trombudo Central, Geziel Balcker, também ocupou um espaço no plenário Leandro Lenzi. Ele apresentou uma prestação de contas do trabalho realizado nos anos de 2017 e 2018. Também citou algumas ações previstas para 2019. A maior arrecadação do município vem através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).