Reunião aprovou moção, discutiu redução de diárias e apresentou solicitações

Nesta semana os vereadores aprovaram e assinaram uma moção de autoria do vereador Luiz Augusto Corrêa. A moção valoriza o trabalho realizado pela Associação dos Moradores do Loteamento Alto Vale. O grupo formado por voluntárias recebe doação de roupas, que são consertadas e depois doadas, para pessoas que necessitam de ajuda.

Além disso foi aprovado o Projeto de Lei Complementar n° 01/2019 do Executivo que: ALTERA A LEI COMPLEMENTAR 816 DE 31 DE OUTUBRO DE 1990, QUE DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL.

Dentro do expediente, o membro do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do município, Ivo Moacir Hasse, ocupou a tribuna para explicar o Edital n° 01/2019 do CMDCA. Ele relata a abertura do processo de eleição para conselheiro tutelar. As inscrições estão abertas e a eleição ocorrerá no dia 6 de outubro. Cinco conselheiros serão eleitos para o mandato entre 9 de janeiro de 2020 e 9 de janeiro de 2025. O edital pode ser encontrado no site da prefeitura.   

Foi aprovada em segunda votação o Projeto de Lei n° 08/2019 do Executivo que: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A PROCEDER BAIXA DE BENS DO PATRIMÔNIO PÚBLICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Além disso também houve a aprovação em segunda votação da emenda modificativa e aditiva ao Projeto de Lei n° 06/2019 do Legislativo de autoria dos vereadores Jaime Guilherme da Silva, Marlon Klug, Luiz Augusto Corrêa, Edson Luiz Morais e Cristiano Jeremias Meyer. A emenda também propõe a redução das diárias dos vereadores.

O vereador Jaime Guilherme da Silva pediu explicações, ao líder do governo, sobre a taxa de lixo e a limpeza do cemitério municipal em Trombudo Central.

O vereador Jean Carlo Damásio  solicitou melhorias em lombadas na Rua São Paulo.

O vereador Lauri Floriano solicitou melhorias no estacionamento da capela Santo Expedito.

O líder do governo, o vereador Luiz Augusto Corrêa, anotou as solicitações e prometeu levar os casos ao conhecimento da prefeitura.