Nesta semana os vereadores aprovaram e assinaram uma moção de autoria do vereador Luiz Augusto Corrêa. A moção valoriza o trabalho realizado pela Associação dos Moradores do Loteamento Alto Vale. O grupo formado por voluntárias recebe doação de roupas, que são consertadas e depois doadas, para pessoas que necessitam de ajuda.
\n\nAlém disso foi aprovado o Projeto de Lei Complementar n° 01/2019 do Executivo que: ALTERA A LEI COMPLEMENTAR 816 DE 31 DE OUTUBRO DE 1990, QUE DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL.
\n\nDentro do expediente, o membro do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do município, Ivo Moacir Hasse, ocupou a tribuna para explicar o Edital n° 01/2019 do CMDCA. Ele relata a abertura do processo de eleição para conselheiro tutelar. As inscrições estão abertas e a eleição ocorrerá no dia 6 de outubro. Cinco conselheiros serão eleitos para o mandato entre 9 de janeiro de 2020 e 9 de janeiro de 2025. O edital pode ser encontrado no site da prefeitura.
\n\nFoi aprovada em segunda votação o Projeto de Lei n° 08/2019 do Executivo que: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A PROCEDER BAIXA DE BENS DO PATRIMÔNIO PÚBLICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
\n\nAlém disso também houve a aprovação em segunda votação da emenda modificativa e aditiva ao Projeto de Lei n° 06/2019 do Legislativo de autoria dos vereadores Jaime Guilherme da Silva, Marlon Klug, Luiz Augusto Corrêa, Edson Luiz Morais e Cristiano Jeremias Meyer. A emenda também propõe a redução das diárias dos vereadores.
\n\nO vereador Jaime Guilherme da Silva pediu explicações, ao líder do governo, sobre a taxa de lixo e a limpeza do cemitério municipal em Trombudo Central.
\n\nO vereador Jean Carlo Damásio solicitou melhorias em lombadas na Rua São Paulo.
\n\nO vereador Lauri Floriano solicitou melhorias no estacionamento da capela Santo Expedito.
\n\nO líder do governo, o vereador Luiz Augusto Corrêa, anotou as solicitações e prometeu levar os casos ao conhecimento da prefeitura.
\n