Moções e indicações marcaram a reunião desta semana

Moções de aplausos e indicações de melhorias na cidade de Trombudo Central foram os destaques da reunião da Câmara de Vereadores realizada na segunda-feira (15). Esta foi a décima sessão ordinária realizada no município, da terceira sessão legislativa e décima quinta legislatura.

O vereador Luiz Augusto Corrêa entregou algumas indicações de melhorias na cidade ao Legislativo. Todas serão encaminhadas à Prefeitura de Trombudo Central. São elas: melhorias na Rua Unbehann; reforma no calçamento da Rua São Paulo; roçada no terreno em volta do Centro de educação Infantil Gente Miúda e a indicação de aquisição de um equipamento para soprar folhas que ficam acumuladas no Cemitério Municipal.

O vereador  Marlon Goede ocupou a tribuna e lembrou o dia 15 de abril. A data destaca a importância da conservação do solo e a preocupação com o assoreamento dos rios. Ele também fez questão de ressaltar a importância do incentivo ao produtor rural para preservar o solo.  

Também foram entregues algumas moções de aplausos. A autoria foi do vereador Luiz Augusto Corrêa e foi assinada por todos os vereadores. A moção valoriza o trabalho realizado pela Associação dos Moradores do Loteamento Alto Vale.

O grupo formado por voluntárias recebe doação de roupas, que são consertadas e depois doadas, para pessoas que necessitam de ajuda. O trabalho é realizado há mais de dez anos. Receberam as moções: Elke Seide, Rosana Aparecida da Silva Mendes, Irmgard Müller Alexandre e Eliani Schneider Hübner

Também foi entregue uma outra moção de aplausos. Desta vez quem recebeu foi Rolf Muller. Ele participou de forma ativa do Projeto “Trombudo Mais Bela” que foi organizado pela Associação Comercial de Trombudo Central. A autoria foi do vereador Lauri Floriano e também foi assinada por todos os vereadores.

Durante a ordem do dia foi encaminhada ao Executivo  a Leitura da Redação Final do Projeto de Lei n° 08/2019 do Executivo que: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A PROCEDER BAIXA DE BENS DO PATRIMÔNIO PÚBLICO DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Também foi discutido e aprovado em primeira votação o Projeto de Lei nº 06/2019 do Legislativo, englobando sua Emenda Modificativa e Aditiva nº 01/2019 que: DISPÕE SOBRE CONCESSÃO DE DIÁRIAS, ADIANTAMENTOS E RESSARCIMENTO DE COMBUSTÍVEL A VEREADORES E SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE TROMBUDO CENTRAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Além deste, também foi discutido e aprovado em segunda votação o Projeto de Lei Complementar n° 01/2019 do Executivo que: ALTERA A LEI COMPLEMENTAR 816 DE 31 DE OUTUBRO DE 1990, QUE DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL.

A próxima reunião ocorrerá no dia 22 de abril, a partir das 19h. A Câmara está situada na Avenida Arthur Müller, n° 290 - bairro Botafogo. O espaço funciona das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30. O contato é (47) 3544-0241.