Indicações e explicação sobre a taxa do lixo marcaram a reunião desta semana

Indicações e explicação sobre a taxa do lixo marcaram a reunião desta semana

Os vereadores de Trombudo Central estiveram reunidos nesta semana (segunda). Esta foi a décima primeira sessão ordinária realizada em 2019, da 3ª Sessão Legislativa e 15ª Legislatura. Três indicações, duas aprovações e uma explicação sobre o aumento do valor cobrado na taxa de lixo foram os destaques da reunião.

Dentro do espaço reservado para protocolar indicações, o vereador Jean Carlo Damasio solicitou melhorias no calçamento da Rua Itajaí. Além dele, o vereador Marlon Goede também fez indicações. A primeira solicitou uma manutenção em trechos da estrada na localidade Ribeirão Kindel. Já a segunda pediu uma limpeza nos bueiros entre as localidades Km 10 e Vila Teodoro.

Durante a sessão o vereador Marlon Goede também ocupou a tribuna. Ele mostrou preocupação com o setor da Agricultura. Hoje a cidade de Trombudo Central, em comparação com os 28 municípios do Alto Vale, ocupa apenas a 18ª posição em arrecadação. Citou também que seria importante a prefeitura adotar um programa para fazer com que o jovem continue no campo e o setor não seja mais enfraquecido.    

No momento da presidência quem ocupou a tribuna foi o secretário de Administração, Geziel Balcker. O assunto abordado foi o aumento da taxa de lixo cobrada no município. Ele explicou que a Prefeitura de Trombudo Central aumentou o valor da cobrança porque o número de coletas também aumentou. Ele foi convidado para dar esclarecimentos porque os vereadores receberam reclamações, nos últimos dias, sobre o aumento na cobrança.  

Além disso, os vereadores também aprovaram a Redação Final do Projeto de Lei Complementar n° 01/2019 do Executivo que: ALTERA A LEI COMPLEMENTAR 816 DE 31 DE OUTUBRO DE 1990, QUE DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL.

Também foi aprovada em segunda votação o Projeto de Lei nº 06/2019 do Legislativo, englobando sua Emenda Modificativa e Aditiva nº 01/2019 que: DISPÕE SOBRE CONCESSÃO DE DIÁRIAS, ADIANTAMENTOS E RESSARCIMENTO DE COMBUSTÍVEL A VEREADORES E SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE TROMBUDO CENTRAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

A próxima reunião ocorrerá no dia 29 de abril (segunda), a partir das 19h. A Câmara está situada na Avenida Arthur Müller, n° 290 - bairro Botafogo. O espaço funciona das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30. O contato é (47) 3544-0241.

Antes da sessão, as Comissões Permanentes também estarão reunidas. Elas são formadas pelos vereadores. Elas servem para fazer uma primeira análise e acompanhar todo o processo dos projetos de lei.

 

 

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, LEGISLAÇÃO E JUSTIÇA.

Presidente: Jean Carlo Damasio– PSB

Membro: Marlon Klug – PMDB

Membro: Luiz Augusto Corrêa – PSDB

 

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO

Presidente: Jaime Guilherme da Silva - PSD

Membro: Marlon Klug - PMDB

Membro: Marlon Goede – PP

 

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, SAÚDE E ASSISTENCIA SOCIAL.

Presidente: Luiz Augusto Corrêa - PSDB

Membro: Cristiano Jeremias Meyer – PSD

Membro: Edson Luiz Moraes – PSD

 

COMISSÃO DE VIAÇÃO, OBRAS PÚBLICAS E URBANISMO.

Presidente: Jaime Guilherme da Silva – PSD

Membro: Jean Carlo Damasio – PSB

Membro: Fábio Ramos - PP

 

COMISSÃO DE ABASTECIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO.

Presidente: Marlon Goede – PP

Membro: Fábio Ramos – PP

Membro: Cristiano Jeremias Meyer – PSD

 

COMISSÃO DE REDAÇÃO FINAL

Presidente: Edson Luiz Morais – PSD

Membro: Marlon Goede – PP

Membro: Jean Carlo Damasio – PSB