Gestão de 2022 faz devolução de valores

Nesta tarde, estiveram no gabinete do Executivo Municipal o Presidente Adelino, e os vereadores Marlon, Maria Beatris e Lauri, para repassar os saldos de encerramento do ano de 2022, e representar os demais edis.

O Vice-Prefeito Hermelino Prada, protocolou o ofício que realizava a devolução de R$ 92.912,84 de saldos orçamentários. Sendo transferido em 29 de julho do corrente ano a quantia de R$ 40.000,00 e na presente data o restante, R$ 52.912,84.

Além do economizado desses valores, a Câmara também transferiu todo o valor referente aplicação financeira da conta corrente, somado a quantia de R$ 29.933,43.

Considerando que a Câmara ainda esta em fase de construção e aquisição de bens móveis para mobiliário da nova sede, a atual legislatura fica satisfeita com o saldo devoldido.

Ainda, aproveitou o momento, para indicar ao Executivo que seja aplicado tal valor na  Associação de Pais e Amigos do Autista de Trombudo Central e Braço do Trombudo, inscrita no CNPJ n° 45.858.516/0001-00, que promove um belíssimo trabalho com pessoas portadoras do Transtorno de Espectro Autista – TEA, melhorando a qualidade de vida destes.

O intuito da associação é executar de forma gratuita, planejada contínua e sistemática, serviços, programas, projetos e benefícios sócio assistenciais aos usuários da Política Pública da assistência social, a quem dela necessitar, sem qualquer discriminação. Promover e articular serviços e programas de prevenção, educação, saúde, assistência social, esporte, lazer, trabalho, visando à plena inclusão da pessoa com Transtorno do Espectro Autista - TEA. Incentivar a participação da comunidade e das instituições públicas e privadas nas ações e nos programas voltados à prevenção e ao atendimento da pessoa com TEA. Promover parcerias com a comunidade e com instituições públicas e privadas, oportunizando a habilitação e reabilitação, bem como a inserção da pessoa com TEA, no mercado de trabalho. Estimular e/ou fomentar o desenvolvimento de programas de prevenção, de promoção, de proteção, de inclusão, de defesa e de garantia de direitos da pessoa com deficiência, preferencialmente a pessoa com TEA, prestando apoio e orientação à sua família e à comunidade.

Porém, para o exercício das atividades é necessário a obtenção de recursos financeiros para manutenção e desenvolvimento que estão previsto no Plano de Trabalho.

Portanto, a Câmara Municipal utilizou desse momento, para demonstrar o total geral repassado ao Poder Executivo referente o ano de 2022, na quantia de R$ 122.846,27, e aproveitamos para solicitar essa viabilização de alocação desse recurso na associação acima mencionada.

Arquivos da Notícia

Ofício de devolução