Câmara encaminhou projetos de lei e apresentou indicações   

Os vereadores de Trombudo Central estiveram reunidos nesta semana (segunda-feira). Durante a reunião os legisladores apresentaram três projetos de Lei que foram encaminhados às comissões permanentes para melhor avaliação. Esta foi a décima terceira sessão ordinária de 2019, da terceira sessão legislativa e décima quinta legislatura.

Dois vereadores aproveitaram o espaço reservado para fazer indicações. Jean Carlo Damasio solicitou melhorias na Travessa Victor Goede, na Comunidade Vila Teodoro. Ele recebeu reclamações de moradores e encaminhou a indicação. Marlon Goede, depois de receber manifestações de residentes, solicitou melhorias na estrada geral da localidade Fruteira.   

Também foram apresentados três projetos de Lei que foram encaminhados às comissões permanentes. O primeiro DENOMINA LOGRADOUROS PÚBLICOS. Já o segundo AUTORIZA A CONCESSÃO DE BEM PÚBLICO DO MUNICÍPIO E, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. E o terceiro PROMOVE ALTERAÇÕES NO PPA QUADRIÊNIO 2018 - 2021, NA LDO 2019 E NO ORÇAMENTO ANUAL DE 2019.

Dentro do espaço das explicações pessoais Marlon Goede fez questão de agradecer a presença das pessoas que estavam acompanhando a sessão. Além disso ele parabenizou a Prefeitura pelas inaugurações de ruas. Também elogiou os organizadores da festa realizada na localidade Flamenguinho e divulgou alguns detalhes do Campeonato Municipal de Bocha.    

Jaime Guilherme nomeou Marlon Goede para atuar como relator na próxima reunião da Câmara. Jean Carlo Damásio sugeriu ao líder de governo que o município possa instalar os “bueiros inteligentes” nas ruas que estão passando por reformas e foram inauguradas pela Prefeitura.

Lauri Floriano destacou a importância da revitalização da rodoviária e elogiou a atuação dos deputados Jerry e Peninha. Além disso parabenizou todos os moradores da localidade Flamenguinho pela qualidade da festa realizada no fim de semana.

Luiz Augusto Corrêa também parabenizou pelas ruas inauguradas e lembrou que falta apenas a chegada de um carro para completar um kit que será entregue para o Conselho Tutelar de Trombudo  Central. A geladeira e os computadores, segundo o vereador, já foram entregues ao município.

Jean Damasio destacou a importância da Prefeitura instalar os “bueiros inteligentes” nas ruas. O equipamento facilita o escoamento da água e impede que os objetos maiores possam entupir as tubulações. 

A próxima reunião vai ocorrer no dia 13 (segunda), a partir das 19h. A Câmara está situada na Avenida Arthur Müller, n° 290 - bairro Botafogo. O espaço funciona das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30. O contato é (47) 3544-0241.

Antes da sessão, as Comissões Permanentes também estiveram reunidas nesta semana (segunda). Elas são formadas pelos vereadores e servem para fazer uma primeira análise e acompanhar todo o processo dos projetos de lei.