Câmara discutiu três projetos de Lei e apresentou mais três na sessão

Os vereadores de Trombudo Central estiveram reunidos nesta segunda-feira (5). O encontro foi proveitoso. Os legisladores discutiram e aprovaram três projetos de Lei. Além disso também apresentaram mais três novos projetos de Lei. Esta foi a vigésima quinta sessão ordinária, da terceira sessão legislativa e décima quinta legislatura.

Logo no início da reunião houve a convocação para uma reunião extraordinária. Ela deverá ocorrer no doía 12 (segunda-feira), a partir das 18h30, com a seguinte ordem do dia: discussão e 1° Votação do PROJETO DE LEI Nº 22/2019 do Executivo que: PROMOVE ALTERAÇÕES NO ORÇAMENTO ANUAL DE 2019.

Também foi discutido e aprovado em segunda votação o Projeto de Lei N° 17/2019 do Legislativo: ALTERA DISPOSITIVOS E ANEXOS DA LEI MUNICIPAL Nº. 2.054, DE 03 DE MAIO DE 2019 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Discutidos e aprovados mais dois projetos, em segunda votação. O primeiro RATIFICA AS ALTERAÇÕES REALIZADAS NO PROTOCOLO DE INTENÇÕES CONSUBSTANCIADO NO CONTRATO DE CONSÓRCIO PÚBLICO DA AGÊNCIA REGULADORA INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO (ARIS), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O segundo ALTERA LEI MUNICIPAL 1.774 DE 30 DE ABRIL DE 2013, QUE DISPÕE SOBRE A POLÍTICA DE ATENDIMENTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, ESTABELECE A ESTRUTURA E O FUNCIONAMENTO DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, DO CONSELHO TUTELAR, DO FUNDO MUNICIPAL DA INFÂNCIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Os vereadores apresentaram mais três novos projeto de Lei. O primeiro é o de n° 20/2019 do Executivo: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A PROCEDER BAIXA DE BENS DO PATRIMÔNIO PÚBLICO DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O segundo é o de n° 21/2019 do Executivo: AUTORIZA A ALIENAÇÃO DE BENS MÓVEIS E SUCATAS QUE MENCIONA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. E o terceiro, de n° 22/2019 do Executivo: PROMOVE ALTERAÇÕES NO ORÇAMENTO ANUAL DE 2019.

Dentro das explicações pessoais o vereador Jean Damasio agradeceu a todos que compareceram na décima primeira Feijoada Rotária. O evento foi organizado pelo Rotary e vai ajudar quatro entidades de Trombudo Central. Além disso destacou que está aguardando a chegada do equipamento de ultrassom, que solicitou para alguns políticos. A aquisição dele foi possível graças ao empenho de várias pessoas. Segundo ele, o deputado estadual Jerry também ajudou no processo.

Dentro das explicações pessoais o vereador Jaime Guilherme da Silva solicitou a instalação de duas lombadas na localidade Bracatinga. Também pediu uma atenção especial em relação aos problemas ocasionados pela iluminação pública na cidade de Trombudo Central. Um dos locais que passa por problemas é a Bracatinga. O vereador também pediu que a prefeitura fiscalizasse como anda a ocupação de um galpão no Pavilhão. Segundo informações que recebeu uma serralheria estaria trabalhando de forma irregular no local.

Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Goede parabenizou os organizadores do Encontro Intermunicipal de Pecuária, que foi realizado no Clube dos Idosos. O evento reuniu vários agricultores. Segundo ele, aprimorar a produção é necessário.  Também parabenizou os organizadores da festa realizada na localidade Pouso da Caixa. E por fim, reforçou o pedido para que sejam resolvidos os problemas com a iluminação pública em Trombudo Central.

Dentro das explicações pessoais o vereador Luiz Augusto Corrêa prometeu que vai averiguar os problemas citados pelos vereadores, nos assuntos que foram citados na reunião. Como líder de governo, também citou a preocupação de que tem em trazer a verdade e esclarecer os fatos colocados pelos legisladores.  

Dentro das explicações pessoais o vereador Lauri Floriano agradeceu e parabenizou todos que estiveram presentes na Feijoada Rotária, realizada no sábado. Para ele o evento se tornou uma tradição no município e a cada ano o grupo do Rotary consegue ajudar cada vez mais entidades. Também destacou que muitos moradores estão reclamando das demarcações do estacionamento próximo à rodoviária. Além disso, o vereador também voltou a receber reclamações e pediu a atenção do líder do governo sobre a situação da iluminação pública.

A próxima reunião vai ocorrer no dia 12 de agosto (segunda), a partir das 19h. A Câmara está situada na Avenida Arthur Müller, n° 290 - bairro Botafogo. O espaço funciona das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30. O contato é (47) 3544-0241.

Antes da sessão, as Comissões Permanentes estarão reunidas durante a semana. Elas são formadas pelos vereadores e servem para fazer uma primeira análise e acompanhar todo o processo dos projetos de Lei.