Câmara aprovou dois projetos e encaminhou mais quatro nesta semana

A Câmara de Vereadores de Trombudo Central esteve mais uma vez reunida no mês de maio. Desta vez o encontro aconteceu na segunda-feira (20). Os vereadores estiveram reunidos na terceira sessão legislativa, da décima quinta legislatura. O grupo aprovou dois projetos de Lei, duas moções e encaminhou mais quatro para as comissões permanentes.

O vereador Jean Carlo Damásio, depois de receber reclamações de alguns moradores, solicitou melhorias em alguns trechos de calçada e a instalação de guarda-corpo na Rua Nereu Ramos, no bairro Vila Nova.

Além disso, o vereador Jean Carlo Damásio também apresentou uma moção que foi aprovada e assinada por todos os vereadores. O documento faz um apelo para o Deinfra providenciar um estudo de melhorias na SC 281 - trecho de Trombudo Central. O objetivo é propor mais segurança aos moradores, pedestres e motoristas.

O vereador Marlon Klug apresentou uma moção de pesar. O objetivo foi prestar condolências aos familiares de Hary Spiess, que faleceu no dia 16, em Lages, e prestou serviços relevantes ao Hospital Trombudo Central. O documento também foi assinado por todos os vereadores.

Também foram aprovados dois projetos de Lei, em primeira votação. O primeiro é de n° 07/2019, do Executivo, que: DENOMINA LOGRADOUROS PÚBLICOS. Já o segundo é de n° 10/2019, do Executivo, que: PROMOVE ALTERAÇÕES NO PPA QUADRIÊNIO 2018 - 2021, NA LDO 2019 E NO ORÇAMENTO ANUAL DE 2019.

Mais quatro projetos de Lei também foram apresentados e encaminhados para análise das comissões permanentes. O primeiro de Lei Complementar n° 02/2019 do Executivo que: ALTERA A LEI COMPLEMENTAR 1.479/2006 E SUAS ALTERAÇÕES POSTERIORES, QUE DISPÕE SOBRE O PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO. O segundo, também de Lei Complementar n° 03/2019 do Executivo que: AUTORIZA A CONCESSÃO DE BEM PÚBLICO DO MUNICÍPIO E, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Já o terceiro, de n° 11/2019, do Executivo que: PROMOVE ALTERAÇÕES NA LOA 2019. E o quarto de n° 12/2019, do Executivo, que: DENOMINA LOGRADOUROS PÚBLICOS.

Dentro das explicações pessoais Jaime Guilherme da Silva solicitou melhorias na Rua Emilio Grautner. O local, segundo o vereador, precisa do aumento de nível da lombada. 

O vereador Marlon Goede, dentro das explicações pessoais, destacou que os horários das audiências públicas na localidade Bracatinga I poderiam ser mais flexíveis e marcadas em horários diferentes para facilitar a presença de mais pessoas. Além disso ele destacou que está tentando mais recursos para a Saúde com o senador Esperidião Amin. E também parabenizou os organizadores da Festa do Sabugueiro.

O vereador Jean Carlo Damasio, dentro das explicações pessoais, solicitou a manutenção da Rua Rosa Niquelatti. Também mostrou preocupação com a iluminação em Trombudo Central nas duas rodovias que ligam os municípios de Agrolândia e Braço do Trombudo. Além disso destacou a importância do lançamento do livro que valoriza o município e parabenizou a Secretaria de Obras pela reforma na estrada localizada na Vila Teodoro.

Luiz Augusto Corrêa, dentro das explicações pessoais, valorizou o desempenho da equipe Biela Torta, em um campeonato de manobras. O piloto Douglas foi um dos destaques. Também ressaltou que Trombudo Central pode receber o Campeonato Sulamericano de Manobras. 

Lauri Floriano, dentro das explicações pessoais, também destacou a importância do trabalho realizado pela Academia de Letras do Brasil - seccional Trombudo Central. O livro editado pelo grupo tem o título “Contos e causos de Trombudo Central”.