Câmara apresentou projeto na Câmara

Os vereadores de Trombudo Central estiveram reunidos nesta segunda (3). Na ocasião foi apresentado um projeto de Lei. Esta foi a primeira sessão ordinária, da quarta sessão legislativa e décima quinta legislatura.

Os vereadores Jean Damasio e Lauri Floriano apresentaram três indicações. Na primeira eles pediram para a Prefeitura providenciar o cascalhamento na comunidade Tifa Prada que dá acesso à algumas propriedades. Na segunda eles pediram o cascalhamento na rua sem saída, Wolsgag Roloff, que fica em frente ao cemitério. E na terceira indicação os vereadores pediram para a Prefeitura consertar a calçada da Rua Aleixo Venturi, atrás do Colégio Estadual.

O vereador Lauri Floriano apresentou mais uma indicação. Ele pediu para a Prefeitura realizar uma operação tapa buracos nos asfaltos no centro da cidade e nas divisas que pertencem ao perímetro do município de Trombudo Central.

Nesta semana houve a apresentação do Projeto de Lei nº 01/2020, do Executivo, que: CONCEDE REVISÃO GERAL ANUAL AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, ATIVOS E INATIVOS DO PODER LEGISLATIVO, INCLUSIVE AOS AGENTES POLÍTICOS, CONFORME ESTABELECE OS ARTIGOS 29, VI E 37, X, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E ARTIGO 17, II, DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL, ATENDENDO AINDA O PREJULGADO N° 2102 DO TCE/SC E, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Projeto foi encaminhado às comissões permanentes para avaliação dos vereadores.

Dentro das explicações pessoais o vereador Luiz Augusto Corrêa parabenizou os organizadores de uma palestra motivacional que foi apresentada para os funcionários da Prefeitura. Ele também ressaltou a importância dos trabalhos realizados pelos funcionários públicos da cidade. Por fim desejou sucesso aos integrantes da nova mesa diretora da Câmara.

Dentro das explicações pessoais o vereador Jean Carlo Damasio parabenizou os organizadores da festa organizada pela comunidade do KM 10. Também agradeceu o pedido atendido pelo Deinfra, que realizou a troca dos guard-rails, em trechos de rodovias que passam pelo município. Também solicitou que os equipamentos fossem doados para o município. Ressaltou que eles poderiam ser usados e oferecer segurança em vários pontos da cidade. Um dos pontos seria o viaduto. E por fim também desejou sucesso aos integrantes da nova mesa diretora da Câmara.

Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Goede desejou sorte aos novos membros da mesa diretora da Câmara. Também disse que vai defender os interesses da população. Parabenizou os organizadores da festa organizada no KM 10 e agradeceu pela chegada de um trator, graças a uma emenda do senador Esperidião Amin. Ressaltou que o equipamento será muito importante para o setor de Agricultura do município.  

Dentro das explicações pessoais o vereador Lauri Floriano mostrou indignação com a atitude tomada pela Prefeitura, na festa de encerramento dos funcionários. Segundo testemunhas, apenas um vereador foi chamado para representar a Câmara no evento. O vereador destacou que esse tipo de atitude não constrói um futuro melhor para a cidade. Também manifestou apoio aos novos integrantes da mesa da Câmara e parabenizou os organizadores da festa realizada no KM 10.