Ato da Mesa Diretora

Mais Imagens



Na noite do dia 19 de dezembro, na câmara de vereadores, reuniram-se os vereadores da mesa diretora e demais juntamente com servidores do executivo para discussão afim de elaboração de um ato da mesa para finalização do pedido do empréstimo – BADESC.

No mês de dezembro, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei que dispõe sobre a adesão ao programa BADESC cidades e tomar empréstimo junto ao mesmo, com finalidade de aquisição de um terreno e infraestrutura para programa habitacional.

Porém, o município no quinto bimestre de 2023 apresentou o relatório de percentual entre as receitas correntes e despesas acima do limite constitucional do art. 167-A, de 95%, para não ocorrer a vedação ao empréstimo a Câmara forneceu um Ato da Mesa Diretora se comprometendo com aplicação de mecanismos de ajuste fiscal, alinhando-se à Prefeitura.

Os vereadores em todo momento deixaram claro à Prefeitura de Trombudo Central, que estão de acordo e a frente para que esse desejo da habitação, principalmente aos atingidos pela enchente, se concretize. Por isso, que prontamente após a indicação do ato pelo Legislativo já foi realizado e publicado no Diário Oficial dos Municípios.

Ato da Mesa Diretora nº 004/2023 Presidente Lauri Floriano, Vice-Presidente Maria Beatris B. Wietzikoski, 1ª Secretária Rosiani Gottardi Adami (em afastamento médico) e 2º Secretário Marlon Goede.

Além da Mesa Diretora participaram da reunião, os vereadores Adelino Cardoso, Alvanir Noveletto Lemunha e Bierget Hedler, as servidoras Joici Laide Vogel Uhlendorf e Luana Luchtemberg e servidores do Executivo Ademir Piske e Zulnei Luchtemberg.

 

PODER LEGISLATIVO DE TROMBUDO CENTRAL: O PODER UNIDO É MAIS FORTE!

Arquivos da Notícia

Ata da Reunião Ato da Mesa Diretora 004