8ª Sessão Ordinária

8ª Sessão Ordinária, em 10 de abril de 2017.

Vereadores presentes: Cristiano Jeremias Meyer, Edson Luiz Morais, Jaime Guilherme da Silva, Jean Carlo Damasio, Lauri Floriano, Luiz Augusto Correa, Marlon Goede e Marlon Klug (8).

- INDICAÇÃO Nº 19/2017, do autor vereador Jean Carlo Damasio. REQUER: Ao poder Executivo Municipal que determine ao setor competente que se efetue e que se intensifique a fiscalização dos terrenos baldios, de acordo com o art. 156 do Código de Posturas vigente em nosso município, notificando os proprietários a fim de manter estes imóveis limpos e roçados.

- INDICAÇÃO Nº 020/2017, do autor vereador Marlon Goede. REQUER: Que seja sanado o problema de iluminação pública, na Rua Arnoldo Goedert, bairro Vila Nova, onde se encontra uma lâmpada queimada e outra piscando.

- INDICAÇÃO Nº 021/2017, do autor vereador Marlon Goede. REQUER: Ao Executivo Municipal e ao setor de obras do município, a manutenção e cascalhamento das estradas do interior da comunidade de Ribeirão Kindel, Sabugueiro e Vila Teodoro, nos termos do art. 89, da Lei Orgânica Municipal de Trombudo Central e da Lei nº 1.173 de 07 de Julho de 1998 de Trombudo Central.

- INDICAÇÃO Nº 022/2017, do autor vereador Marlon Goede. REQUER: Ao Executivo Municipal e ao setor de obras do município, a colocação de tubulação, manutenção e cascalhamento da Rua Zelia Carvalho Leal e Beco Dalci Almeida, ambas situadas no bairro Almeida.

- INDICAÇÃO Nº 023/2017, do autor vereador Jean Carlo Damasio. REQUER: Ao Poder Executivo Municipal que determine ao setor competente a limpeza, pintura e jardinagem da pracinha onde se localiza a pista de skate, no bairro Vila Nova, e espaço verde que define o trevo entre a Rua Joinville e a SC-112 (Rua Nereu Ramos).

- INDICAÇÃO Nº 024/2017, do autor vereador Cristiano Jeremias Meyer. REQUER: Ao Poder Executivo Municipal e respectivamente ao setor competente que seja feito reparos no calçamento de parte da Rua São Paulo, precisamente em frente à Farmácia Block até a entrada do Hospital Trombudo Central. Ainda, em toda extensão da Rua Paulo Skowasch, precisamente no início da Rua São Paulo até o Hospital de Trombudo Central.

 

ORDEM DO DIA:

Realização da apresentação dos seguintes Projetos de Lei:

 

- PROJETO DE LEI Nº 006/2017 do Executivo que, “autoriza o Poder Executivo Municipal a aderir ao programa BADESC Cidades e tomar empréstimo junto ao BADESC – Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S/A e dá outras providências”.

 

- PROJETO DE LEI Nº 007/2017 do Executivo que, “autoriza a alienação de bens móveis e sucatas que menciona e dá outras providências”.

 

- PROJETO DE LEI Nº 008/2017 do Executivo que, "promove alterações no PPA quadriênio 2014-2017, na LDO 2017 e no Orçamento Anual de 2017".

 

- PROJETO DE LEI Nº 009/2017 do Legislativo (Mesa Diretora) que, “declara de utilidade pública a Associação Comunitária de Bombeiros de Trombudo Central”.

           

EXPLICAÇÃO PESSOAL: (5 MIN cada)

 

Vereador Jean Carlo Damasio: Participação na Assembleia da UCAVI em Ituporanga, no sábado, 08 de abril; Implantação do Programa Vereadores Mirins.

 

Vereador Marlon Goede: Assuntos debatidos durante a Assembleia da UCAVI em Ituporanga; Bonito stande do município de Trombudo Central na Festa da Cebola; Projeto Oratória nas Escolas, a ser implantado no município de Trombudo Central.

 

Vereador Lauri Floriano: Necessidade de restauração de uma ponte de arame.

 

Vereador Jaime Guilherme da Silva: Parabenizou a organização da Festa de Santo Expedito; Crítica sobre evento promovido pelo Clube Tamoio;

 

Vereador Presidente Edson Luiz Morais: Convite para o Fórum Municipal de Saúde; Apoio à solicitação do colega vereador Lauri Floriano; Solicitação de limpeza na academia ao ar livre nas imediações do antigo Posto de Saúde da localidade de Bracatinga; Solicitações que podem ser resolvidas através de solicitação diretamente na Prefeitura, sem necessidade de apresentar Indicação na Câmara.

 

Matérias produzida por: ADILSON SCHMITZ, jornalista JP 03495 SC