26ª SESSÃO ORDINÁRIA

Mais Imagens



 

26ª SESSÃO ORDINÁRIA, 14 DE AGOSTO DE 2017.

 

Vereadores Presentes: Cristiano Jeremias Meyer, Edson Luiz Morais, Fabio Ramos, Jaime Guilherme da Silva, Jean Carlo Damasio, Lauri Floriano, Luiz Augusto Correa e Marlon Goede.

 

Vereador ausente: Marlon Klug (falta justificada – atestado médico)

 


- INDICAÇÃO Nº 061/2017 do vereador Jean Carlo Damasio. REQUER: Ao Poder Executivo municipal que promova um Evento Cultural que vise recuperar o prazer pela arte e a cultura trombudense, promovendo um concurso juntamente com uma Mostra de Fotografias da cidade. Para tanto, sugere-se que faça a devida analise, adequações e ou melhorias no edital que segue anexo a esta indicação. JUSTIFICATIVA: Visando engrandecer o acervo fotográfico do Município de Trombudo Central; Visando promover o apreço pela cultura fotográfica; Visando dar mais visibilidade a Trombudo Central, povoando o site da Prefeitura com o conteúdo fotográfico e histórico; E, visando a interatividade e a promoção de um evento desta grandeza é que esta indicação se faz necessária.

 

- INDICAÇÃO Nº 062/2017 dos vereadores Marlon Goede e Fabio Ramos. REQUEREM: Ao Executivo municipal e ao setor de obras do município, que ao final da Rua Hilário Buzarello seja realizado uma rotatória. JUSTIFICATIVA: Reivindicação dos moradores há vários anos, pois ao final da rua não há espaço para a manobra de caminhões e carros que transitam por ali, principalmente o caminhão do lixo, que geralmente volta de ré, ou quando o motorista decide fazer a manobra e acaba entrando na casa de um munícipe e danificando a calçada e o piso de sua garagem.

 

- INDICAÇÃO Nº 063/2017 dos vereadores Marlon Goede e Fabio Ramos. REQUEREM: Ao Executivo municipal e ao setor de obras do município, a colocação de tubulação e manutenção da rua geral da Localidade Bracatinga I, ao lado da casa do Schatz. JUSTIFICATIVA: O morador da referida rua está reclamando que não há tubulação para o escoamento do esgoto, onde permanece em céu aberto, causando mau cheiro e proliferação de doenças.

 


 

MOMENTO DA PRESIDÊNCIA:

O Presidente comunicou que o vereador Marlon Klug encontra-se em licença para tratamento de saúde por 30 dias, sendo que será convocado o suplente do vereador.

 


 

ORDEM DO DIA:

 

2ª votação:

- PROJETO DE LEI Nº 24/2017 DO EXECUTIVO que, “aprova o Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo do Município de Trombudo Central e, dá outras providências”.

Aprovado por unanimidade e será enviado ao Executivo para sanção.


Apresentação dos seguintes Projetos de Lei:

- PROJETO DE LEI Nº 027/2017 DO LEGISLATIVO que "estabelece a obrigatoriedade da colocação de placa em obra pública municipal paralisada, contendo a exposição dos motivos de sua interrupção e dá outras providências".

 

- PROJETO DE LEI Nº 028/2017 DO LEGISLATIVO que “dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilizar cartazes e ou quadros em todos os prédios públicos e em entidades com quem mantenha convênios e que ofereçam atendimento na área da Saúde”.

 

- PROJETO DE LEI Nº 029/2017 DO EXECUTIVO que, “altera Lei Municipal nº 1774 de 30 de abril de 2013, que dispõe sobre a política de atendimento da criança e do adolescente, estabelece a estrutura e o funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Tutelar, do Fundo Municipal da Infância e dá outras providências”.

 

- PROJETO DE LEI Nº 030/2017 do Executivo, autoriza o Poder Executivo a firmar contrato e conceder subvenção a Fundação de Saude do Alto Vale do Itajai (FUSAVI).

               

Projetos encaminhados para as Comissões Permanentes para melhor avaliação.

 


 

EXPLICAÇÃO PESSOAL:

 

VEREADOR JEAN CARLO DAMASIO: Importância da construção de rotatórias na cidade; Verba de R$ 100 mil para a área da Saúde do município; Sugestão de implantação do Projeto Rede de Vizinhos no município; Pedido de revogação do estatuto de desarmamento.

 

VEREADOR LAURI FLORIANO: Lamentou o transito de cavalos pela ciclovia no acesso à cidade de Trombudo Central, via RB 470;

 

VEREADOR MARLON GOEDE: Parabenizou a organização da festa realizada na localidade de Fruteira; Parabenizou o departamento de Esportes por promover o Torneio de Inverno no município; Enalteceu o tradicional Baile da Neve do clube Tamoio; Viabilidade dos Projetos de Lei Nº 027/2017.

 

VEREADOR EDSON LUIZ MORAIS: Também parabenizou a promoção do 2º Torneio de Inverno no município; Sugeriu a presença do Secretário de Esportes, Rodrigo, para explanar aos vereadores sobre as modalidades de esportes realizas no município; Exames especializados através da Secretaria de saúde.

 

Matéria produzida por: ADILSON SCHMITZ, jornalista JP 03495 SC.