23ª SESSÃO ORDINÁRIA

Mais Imagens



 

23ª SESSÃO ORDINÁRIA, 24 DE JULHO DE 2017.

 

Vereadores Presentes: Cristiano Jeremias Meyer, Edson Luiz Morais, Fabio Ramos, Jaime Guilherme da Silva, Jean Carlo Damasio, Lauri Floriano, Luiz Augusto Correa, Marlon Goede e Marlon Klug.


- INDICAÇÃO Nº 052/2017 do vereador Jean Carlo Damasio. REQUER: Ao Poder Executivo Municipal que determine ao setor competente o estudo e a posterior viabilização da reserva e pintura de vagas de estacionamento para idosos e deficientes físicos em frente ao Posto de Saúde na Rua Getúlio Vargas. JUSTIFICATIVA: Esta indicação visa garantir comodidade e conforto já previstos em lei federal para os idosos e deficientes que usarem o posto de saúde municipal.

 

- INDICAÇÃO Nº 053/2017 do vereador Jean Carlo Damasio. REQUER: Ao Poder Executivo Municipal que determine ao setor competente o estudo e a posterior viabilização da reserva e pintura de vagas de estacionamento para idosos e deficientes físicos, respeitando assim as regras de acessibilidade no estacionamento no centro da cidade em frente à Prefeitura Municipal. JUSTIFICATIVA: Com base nas regras de acessibilidade, a Lei Federal nº 10.741 e considerando que o centro da cidade, mais precisamente em frente a nossa Prefeitura Municipal está desguarnecido de vagas para idosos e deficientes físicos, viu-se a necessidade fazer esta indicação.

 


 

PALAVRA LIVRE

 

  • VEREADOR MARLON GOEDE: Segurança Pública precária no município de Trombudo Central (estrutura física e de pessoal da Polícia Civil); Presença do Grupo Jesus te Ama, em apoio à mobilização da sociedade para as necessidades do município para as necessidades básicas como infraestrutura e segurança; Convite para Seminário promovido pela Cresol no dia 28 de julho no Clube de Idosos Saudade.

 

  • PREFEITA GEOVANA GESSNER: prestou esclarecimentos sobre a composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Núcleo Gestor de Planejamento Territorial do Município de Trombudo Central. Os vereadores Jean Carlo Damásio e Marlon Goede se colocaram a disposição para compor o Conselho, juntamente com representantes das demais entidades do município.

 


 

ORDEM DO DIA:

 

2ª votação:

- Projeto de Lei Nº 022/2017, do Executivo que, “altera o art. 1º e suprime parágrafo único do art. 2º da Lei Municipal Nº 1911 de 05 de abril de 2016, que institui Auxilio Alimentação aos Servidores Públicos do Poder Executivo no âmbito da administração pública municipal de Trombudo Central, e dá outras providências”.

Aprovado por unanimidade

 

1ª votação:

- Projeto de Lei Nº  023/2017 do Executivo que, “autoriza o Poder Executivo a proceder baixa de bens do patrimônio público do município e dá outras providências”.

Aprovado por unanimidade


EXPLICAÇÃO PESSOAL:

 

VEREADOR LUIZ AUGUSTO CORRÊA: Sucesso da jovem Natália Coninch, que representou o município de Trombudo Central do Estado do Mato Grosso em competição de laço; recadastramento Biométrico atrasado no município;

 

 

VEREADOR JEAN CARLO DAMASIO: Comercialização de fibra-óptica para internet em  Trombudo Central pela Unifique; sucesso da Festa do Km 10; segurança Pública com carências; referendo do desarmamento.

                                                              

 

VEREADOR MARLON GOEDE: Parabenizou a organização da Festa do Km 10; parabenizou a menina Natália Coninch pela representatividade do município no Mato Grosso , com quatro títulos; presença do Deputado Estadual Ismael do Santos em Trombudo Central, na igreja Assembleia da Deus; pedido de continuidade do Projeto Tribuna Livre na Câmara de Vereadores.