22ª SESSÃO ORDINÁRIA

Mais Imagens



 

22ª SESSÃO ORDINÁRIA, DE 17 DE JULHO DE 2017.

 

Vereadores Presentes: Cristiano Jeremias Meyer, Edson Luiz Morais, Fabio Ramos, Jaime Guilherme da Silva, Jean Carlo Damasio, Lauri Floriano, Luiz Augusto Correa, Marlon Goede e Marlon Klug.

 


 

- MOÇÃO DE PESAR nº 011/2017, de autoria de todos os vereadores: REQUEREM: Manifestar votos de profundo pesar pelo falecimento do Senhor JOÃO ALBINO DA SILVA, ocorrido no dia 1º de julho de 2017, nesta cidade. JUSTIFICATIVA: É com extremo pesar que a Câmara Municipal de Trombudo Central externa suas condolências, pelo falecimento do Senhor JOÃO ALBINO DA SILVA, pai do nosso vereador, Jaime Guilherme da Silva. Seu João, homem íntegro, batalhador, de caráter inabalável, deixou para sua família um exemplo de esposo, pai, avô, amigo, e nunca mediu esforços para honrar com seus compromissos. Desejamos nesta hora de dor e saudade, que Deus conforte seus familiares, dando força e paz neste momento tão difícil. Homenagem Póstuma da Câmara Municipal de Vereadores de Trombudo Central, em 17 de julho de 2017.

 


 

- INDICAÇÃO Nº 050/2017 dos vereadores Jean Carlo Damasio e Lauri Floriano. REQUEREM: Ao Poder Executivo Municipal que determine ao setor competente o estudo e a posterior viabilização da elevação dos corrimões e proteção nas duas laterais da ponte de arame que liga Rua Guilherme Unbehann a Rua Jorge Lacerda. JUSTIFICATIVA: A pedido dos moradores e munícipes que trafegam naquela ponte diariamente, vimos a necessidade da elevação desta proteção lateral, em função da mesma estar causando risco a população que por ali transita. Considerando que a proteção atinge a altura da cintura de um adulto, considera-se pouco seguro a usabilidade daquela ponte.

 

- INDICAÇÃO Nº 051/2017, do vereador Jean Carlo Damasio. REQUER: Ao Poder Executivo Municipal, que determine ao setor competente o estudo e a posterior viabilização do conserto da ponte que liga o Bairro Vila Nova ao Bairro Liberdade. JUSTIFICATIVA: A pedido dos moradores e munícipes que por ali transitam e se sentem incomodados com os buracos, ganhando cada vez mais tamanho e profundidade em cima da ponte.

 

PRONUNCIAMENTO NA TRIBUNA: Marcos Ribeiro, conhecido como Gauchinho. Assunto: CT Chão Batido Trombudo Central.  Pediu contribuição financeira para promover uma competição técnica de nível nacional.

 


                                      

ORDEM DO DIA:

 

1ª VOTAÇÃO:

- PROJETO DE LEI Nº 22/2017 do Executivo que, “altera o art. 1º e suprime parágrafo único do art. 2º da Lei Municipal 1911 de 05 de abril de 2016, que institui Auxilio Alimentação aos servidores públicos do poder executivo no âmbito da administração pública municipal de Trombudo Central, e dá outras providências”.

Aprovado por unanimidade.

 

Apresentação dos seguintes Projetos:

- PROJETO DE LEI Nº 23/2017 do Executivo que, “autoriza o Poder Executivo proceder à baixa de bens do patrimônio público do município e dá outras providências”.

 

- PROJETO DE LEI Nº 24/2017 do Executivo que, “aprova o Plano Municipal de atendimento socioeducativo do município de Trombudo Central e, dá outras providências”.

 


 

EXPLICAÇÃO PESSOAL:

 

VEREADOR JEAN CARLO DAMASIO: Parabenizou o munícipe Marcos Ribeiro, pelo evento de esporte e cultura a ser promovido no município; convite para a Festa de Reis do Km 10; evento promovido pela UVESC em Brasília; pedido de apoio para dar continuidade às tramitações sobre a regulamentação da Tribuna do Povo na Câmara;

 

VEREADOR MARLON GOEDE: Parabenizou o munícipe Gauchinho pelo evento a ser realizado; Parabenizou o município de Rio do Oeste pela promoção com sucesso da Festa da Polenta; Parabenizou o munícipe Tiago Goedert pela participação de uma excursão à São Paulo, com a turma d e Jornalismo da Unidavi; citou uma reunião promovida pelo Sindicato Rural de Trombudo Central com prestação de contas das atividades do Sindicato; reunião da diretoria provisória do CMDR; pêsames ao colega vereador Jaime, pelo falecimento do pai; reforçou convite par aa Festa de Reis do Km 10; viagem à Florianópolis, juntamente com a Prefeita Geovana Gessner, onde foram solicitados em torno de R$ 750 em recursos, e 20 unidades habitacionais.  

 

VEREADOR LUIZ AUGUSTO CORREA: Parabenizou o munícipe Marcos Ribeiro, pelo evento na área do Tradicionalismo; parabenizou os munícipes pelo 59º aniversário de Trombudo Central no dia 22 de julho; comemoração dos 60 anos do município em 2018; culto em comemoração ao aniversário do município, na segunda-feira, 22 de julho.