20ª SESSÃO ORDINÁRIA

Mais Imagens



Vereadores Presentes: Cristiano Jeremias Meyer, Edson Luiz Morais, Fabio Ramos, Jaime Guilherme da Silva, Jean Carlo Damasio, Lauri Floriano, Marlon Goede e Marlon Klug.

Vereador Luiz Augusto Correa, justificou a falta com atestado médico.

 

EXPEDIENTE:

- Moção Nº 009/2017, de autoria de todos os vereadores desta Casa de Leis.

Ao Departamento Estadual de Infraestrutura (DEINFRA) e à Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Rio do Sul.

REQUEREM: Moção de reinvindicação para a implantação de uma lombada física ou redutor de velocidade entre o cemitério municipal de Trombudo Central e o Condomínio Residencial América, na SC 281.

Que o Exmo. Sr. encarregado do DEPARTAMENTO ESTADUAL DE INFRAESTRUTURA (DEINFRA) e a AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL (ADR) de Rio do Sul, determine ao setor competente daquela Casa, que seja providenciada a implantação de uma lombada física ou redutor de velocidade, especificamente entre o trajeto do cemitério municipal de Trombudo Central e o Condomínio Residencial América, na SC 281,  que liga os municípios de Trombudo Central a Braço do Trombudo.   JUSTIFICATIVA: Considerando que este trajeto tem-se uma declividade acentuada, estimulando os condutores de veículos a trafegarem em alta velocidade. Considerando que ali transitam alunos e pedestres em geral da comunidade local, que sentem-se inseguros ao atravessar a SC 281, pois segundo relatos dos próprios, a maior parte dos automóveis, motos e caminhões que ali trafegam, não respeitam o limite de velocidade permitido. Resolve, atendendo a reivindicação dos moradores daquele local (lista de assinaturas anexa) e com o escopo de evitar acidentes e proporcionar a segurança de todos que ali trafegam, esta Casa Legislativa vêm mui respeitosamente pedir providências.

 


- Indicação Nº 045/2017 do vereador Jean Carlo Damasio. REQUER: Ao poder executivo municipal que determine ao setor competente a colocação e manutenção de iluminação pública na ponte da esquina da Loja Bell.

 

- Indicação Nº 046/2017 do vereador Jean Carlo Damasio. REQUER: Ao poder executivo municipal que determine ao setor competente a colocação e manutenção de iluminação pública no Viaduto Ernesto Prada.

 

- Indicação Nº 047/2017 do vereador Jean Carlo Damasio. REQUER: Ao poder executivo municipal que determine ao setor competente a colocação de placas de trânsito sinalizando a posição de “PARE” no cruzamento das 4 vias, no centro da cidade, esquina da Prefeitura com a praça e a ponte.

 

- Indicação Nº 048/2017 do vereador Jean Jaime Guilherme da Silva. REQUER: Ao poder executivo municipal que determine ao setor competente, os devidos reparos nas portas, janelas, fechaduras e chuveiros dos vestiários do Ginásio de Esportes Walter Bell.

 


 ORDEM DO DIA:

    

Apresentação:

- Parecer da Comissão de Redação Final da Emenda Supressiva nº 01 à Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município de Trombudo Central quealtera a redação da proposta de Emenda à Lei Orgânica Nº 01/2017”.

 

- Parecer da Comissão de Redação Final do Projeto de Lei nº 021/2017 do Executivo que, “reedita o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e dá outras providências”.

 

Apresentação e única votação:

- Veto parcial ao artº 1º do Projeto de Lei nº 20/2017, que denomina via pública a Rua Albert Hübner.

Rejeitado com seis votos contrários (votação secreta).

 


 

EXPLICAÇÕES PESSOAIS:

 

Vereador Jaime Guilherme da Silva: Convite para a Festa de São Pedro no Km 05.

 

Vereador Lauri Floriano: Reforçou convite para a Festa de São Pedro.

 

Vereador Jean Carlo Damasio: Ofício do Tribunal de Contas sobre o 17ª Ciclo de Estudos e Controle Público da Administração Municipal, sugerindo a participação de alguns vereadores e servidores efetivos da Câmara.

 

Matéria produzida por: ADILSON SCHMITZ, jornalista JP 03495 SC.