19ª SESSÃO ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA

Mais Imagens



 

GRANDE EXPEDIENTE:

 

- Indicação Nº 041/2017, dos vereadores Marlon Goede e Fabio Ramos. REQUEREM: Ao Executivo municipal e ao setor de obras do município, a manutenção e cascalhamento das vias de acesso da propriedade do senhor Claus Prochnow, que fica situado na Estrada Geral, 3950 no bairro Bracatinga II, nos termos do art. 89, da Lei Orgânica Municipal de Trombudo Central e na Lei Municipal Nº 1.173/98 de 07 de Julho de 1998.

 

- Indicação Nº 042/2017 dos vereadores Marlon Goede e Fabio Ramos. REQUEREM: Ao Executivo municipal e ao setor de obras do município, a manutenção e cascalhamento das vias de acesso da propriedade do senhor Heinz Uhlendor, que fica situado no interior da comunidade de Fruteira, nas margens da Rodovia SC 426, da localidade de km 05, nos termos do art. 89, da Lei Orgânica Municipal de Trombudo Central e na Lei Municipal Nº 1.173/98 de 07 de Julho de 1998.

 

- Indicação Nº 043/2017 dos vereadores Marlon Goede e Fabio Ramos. REQUEREM: Ao Executivo municipal e ao setor de obras do município, o alargamento da rua, manutenção e retirada de todo o entulho, pedras e cascalho sobre várias bocas de lobos na Rua Rosa Niquelatti, no bairro Cidade Alta, em frente ao estacionamento da empresa Ingredion.

 

- Indicação Nº 044/2017 dos vereadores Marlon Goede e Fabio Ramos. REQUEREM: Ao Executivo municipal e ao setor de obras do município e agricultura, a manutenção e cascalhamento das vias de acesso da propriedade do senhor Reiner Maier, que fica situado nas margens da Rodovia SC 426, da localidade de km 05, nos termos do art. 89, da Lei Orgânica Municipal de Trombudo Central e na Lei Municipal Nº 1.173/98 de 07 de Julho de 1998.

 


 

PALAVRA LIVRE

* Clarice Petri (Assistente Social): Convite para a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social.

 

* Pastor Moacir Küll – Falou sobre orientação ao combate às drogas. Sugeriu a criação de um trabalho de prevenção às drogas no município de Trombudo Central, porém com necessidade de apoio do poder público.


                                                    

ORDEM DO DIA:

 

- Apresentação do Parecer da Comissão de Redação Final do - Projeto de Lei Complementar Nº 005/2017 do executivo que, “altera a Lei Complementar Nº 1479 e suas alterações, que dispõe sobre o Plano de Carreira dos Servidores Públicos do Município”.

 

- Apresentação do Parecer da Comissão de Redação Final do Projeto de Lei Nº 018/2017 do Executivo que, “autoriza a chefe do Poder Executivo adquirir e doar bens e ou repassar recursos à Associação Comercial e Industrial de Trombudo Central e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Trombudo Central e dá outras providências”.

    

- Apresentação do Parecer da Comissão de Redação Final do Projeto de Lei Nº 019/2017 do Executivo que, autoriza contribuição financeira a munícipe que irá representar o município de Trombudo Central e dá outras providências.

    

- Apresentação do Parecer da Comissão de Redação Final do Projeto Projeto de Lei Nº 020/2017 do Legislativo que, "denomina via pública a Rua Albert Hübner".

 

2ª votação:

- Emenda Supressiva Nº 01 à proposta de emenda à Lei Orgânica do Município de Trombudo Central.

que “altera a redação da Proposta de Emenda à Lei Orgânica Nº 01/2017”

Aprovada por unanimidade

 

1ª votação:

- Projeto de Lei nº 021/2017 do Executivo que, reedita o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e dá outras providências.

O vereador Marlon Goede argumentou sobre os benefícios que o CMDR proporcionará aos munícipes.

Aprovado por unanimidade


 

EXPLICAÇÕES PESSOAIS:

 

 

Vereador Luiz Augusto Corrêa: Pedidos encaminhados ao Executivo; Sucesso da Assembleia da Ucavi em Trombudo Central; Agradecimento aos Pastores presentes com explanação de projeto de combate às drogas.

 

Vereador Jean Carlo Damasio: Agradecimento pela promoção da Assembleia da Ucavi no município; Sugestão de compilação e consolidação das Leis Municipais; 

 

Vereador Marlon Goede: Satisfação pela presença do público na Sessão; Parabenizou os servidores da Câmara pelo empenho na organização da Assembleia da Ucavi; Final do Campeonato de Futebol Suíço no Sítio Cardoso; Funções positivas do CMDR.

 

Vereador Presidente Edson Luiz Morais: Parabenizou o munícipe Thiago pelo Jantar Dançante na “Figueira”; Enalteceu o sucesso da Assembleia da Ucavi promovida em Trombudo Central, com ênfase para a dedicação das funcionárias da Câmara.

                                              




REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

ORDEM DO DIA

 

-2ª Discussão do  Projeto de Lei nº 021/2017 do Executivo que, REEDITA O CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, em 2ª votação aprovado por unanimidade.


 

Matérias produzida por: ADILSON SCHMITZ, jornalista JP 03495 SC