18ª SESSÃO ORDINÁRIA

Mais Imagens



REUNIÃO ORDINÁRIA, 19 DE JUNHO DE 2017.

Vereadores Presentes: Cristiano Jeremias Meyer, Edson Luiz Morais, Fabio Ramos, Jaime Guilherme da Silva, Jean Carlo Damasio, Lauri Floriano, Luiz Augusto Correa, Marlon Goede e Marlon Klug.

 


 Apresentação da Indicação nº 040/2017, do autor vereador Jean Carlo Damasio. REQUER: Ao poder executivo municipal que determine ao setor competente a viabilização do conserto, ou seja, o fechamento do buraco e recolocação dos paralelepípedos na Rua Ernesto Prada, na esquina, em frente à Ingredion. JUSTIFICATIVA: A pedido dos moradores e considerando o alto fluxo de veículos que ali trafegam, este buraco além de ser incomodo ainda está colocando em risco os motoristas que tentam desviar seus veículos do mesmo invadindo a pista contraria.


Momento da presidência: O Presidente Edson Luiz Morais solicitou que todos os vereadores participem da Assembleia da Ucavi, em Trombudo Central neste sábado, dia 24/06, no Clube Tamoio.


 - Apresentação do Parecer da Comissão de Redação Final do Projeto de Lei nº 017/2017 do Executivo que, autoriza o Poder Executivo a proceder baixa de bens do Patrimônio Público do município e dá outras providências.

Encaminhado ao Executivo Municipal.


2ª discussão dos seguintes projetos de lei:

- Projeto de Lei Complementar Nº 005/2017 do executivo que, altera a Lei Complementar Nº 1479 e suas alterações, que dispõe sobre o Plano de Carreira dos Servidores Públicos do Município.

- Projeto de Lei Nº 018/2017 do Executivo que, autoriza a chefe do Poder Executivo adquirir e doar bens e ou repassar recursos à Associação Comercial e Industrial de Trombudo Central e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Trombudo Central e dá outras providências.

- Projeto de Lei Nº 019/2017 do Executivo que, autoriza contribuição financeira a munícipe que irá representar o município de Trombudo Central e dá outras providências.

- Projeto de Lei Nº 020/2017 do Legislativo que, denomina via pública a Rua Albert Hübner.

         Todos, aprovados por unanimidade em 2ª votação.


1ª discussão da Emenda Supressiva Nº 01 à proposta de emenda à Lei Orgânica do Município de Trombudo Centra, que altera a redação da Proposta de Emenda à Lei Orgânica Nº 01/2017. Aprovado por unanimidade.


Apresentação:

- Projeto de Lei nº 021/2017 do Executivo que, reedita o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e dá outras providências.

Encaminhado às Comissões Permanentes competentes para análise.


 

EXPLICAÇÃO PESSOAL: (5 MIN cada)

Vereador Jean Carlo Damasio: Reforçou o convite para a Assembleia da Ucavi em Trombudo Central; Parabenizou a família Hübner pela homenagem a um ente querido com nome de Rua; Pedágio da APAE no dia 08 de julho; Trabalho política realizado em Florianópolis na terça-feira, 13/06; Solicitação de agilidade na recuperação da SC 112; Audiência em Florianópolis com o presidente da Fiesc; Sugestão de transmissão ao vivo das Sessões da Câmara.

Vereador Marlon Goede: Solicitação ao Líder do Prefeito para manutenção de acessos às propriedades agrícolas; Êxito da Festa da Colheita promovida pelo Asilo; Parabenizou a família Hübner pela homenagem a um ente querido com nome de Rua; Agilidade na recuperação da SC 112;                                            

Vereador Luiz Augusto Corrêa: Reforçou convite para Assembleia da Ucavi, com palestra do Jornalista Luiz Carlos Prates; Atendimento à solicitação de recuperação das estradas vicinais do município; Convite para Audiência Pública no Clube dos Idosos.

Matérias produzida por: ADILSON SCHMITZ, jornalista JP 03495 SC