1ª Sessão Ordinária

Com a Casa de Leis cheia, no dia 20 de fevereiro ocorreu a 1ª Sessão Ordinária, da 15ª Legislatura, da Câmara Municipal de Trombudo Central.

Os vereadores que já haviam se reunido em Sessões Extraordinárias, sentiram-se honrrados com a presença da população.

GRANDE EXPEDIENTE:

Sob a Presidência do Vereador Edson Luiz Morais, e com a presença de todos os vereadores iniciou-se os trabalhos com a execução do Hino de Trombudo Central.

Logo após, a ata da sessão anterior foi aprovada por unanimidade.

O Primeiro Secretário, Sr. Luiz Augusto Correa, realizou a leitura de cinco indicações da pauta, que seguem:

Indicação n° 01/2017: Requer: Ao poder executivo municipal que determine ao setor competente, estudo e viabilização da colocação de rede de esgoto no final da Rua México, bairro cidade alta, autor Vereador Jean Carlo Damasio.

Indicação n° 02/2017: Requer: Ao poder executivo municipal que determine ao setor competente, estudo e viabilização para pavimentação de lajotas de pedra ardósia no final da Rua México, bairro cidade alta, próximo a ponte pênsil, autor Vereador Jean Carlo Damasio.

Indicação n° 03/2017: Requer: ao poder executivo municipal que determine ao setor competente, estudo e posterior viabilização da construção/colocação de uma ou mais bocas de lobo (bueiro) as margens da SC-112 (Rua Nereu Ramos), esquina com a Rua Santa Catarina, autor Vereador Jean Carlo Damasio.

Indicação n° 04/2017: Requer: Reavaliação da cobrança antecipada das horas de trabalho realizadas pelo maquinário municipal, nas propriedades dos agricultores, autor Vereador Marlon Goede.

Indicação nº 05/2017: Requer: Seja sanado o problema de iluminação pública, na localidade do Km 10, mais precisamente em frente à entrada do Pavilhão de Eventos e do Ponto de ônibus, autor Vereador Marlon Goede.

MOMENTO DA PRESIDÊNCIA:

Neste momento utilizaram-se do tempo:

- Represententes do Hospital Trombudo Central, Sr. Ronald Klug e a contadora Sra. Maristela Krschner.

- Prefeita Municipal Geovana Gessner.

- Vereadores: Edson Luiz Morais, Jean Carlo Damasio, Marlon Goede, Luiz Augusto Correa, Marlon Klug e Cristiano Jeremias Meyer.

Todos trataram a respeito do Projeto de Lei nº 002/2017, de autoria do Poder Executivo, que "Autoriza o Poder Executivo a firmar convênio e conceder auxílio financeiro ao Hospital Trombudo Central".

ORDEM DO DIA:

• Apresentação do Projeto de Lei nº 002/2017 do executivo que, “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A FIRMAR CONVÊNIO E CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO AO HOSPITAL TROMBUDO CENTRAL”.
  • Reapresentação do Projeto de Lei Complementar nº 002/2017 do executivo que, "ALTERA O ANEXO II DA LEI COMPLEMENTAR Nº 1798/13 QUE ALTEROU A LEI COMPLEMENTAR 1479/2006 E SUAS ALTERAÇÕES, QUE DISPÕE SOBRE O PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO”.
  • Apresentação do Projeto de Lei nº 001/2017 do Executivo, que “PROPÕE NOVAÇÃO DE DÍVIDA, PROMOVE REGULARIZAÇÃO DE TITULARIDADE DOS IMÓVEIS DO LOTEAMENTO ERVINO JOSÉ DA CUNHA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
  • Apresentação do Projeto de Lei nº 003/2017 do Executivo, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A PROCEDER BAIXA DE BENS DO PATRIMÔNIO PÚBLICO DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
  • Apresentação do Projeto de Resolução 001/2017 do Legislativo, que “DA NOVA REDAÇÃO AO ARTIGO 101 DA RESOLUÇÃO N° 01/2013, QUE DISPÕE SOBRE O REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TROMBUDO CENTRAL E ESTABELECE OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
  • Apresentação de Projeto de Resolução 002/2017 do Legislativo, que “REGULAMENTA A TRIBUNA DO POVO DISPOSTA NO ARTIGO 101 DA RESOLUÇÃO N° 01/2013, QUE DISPÕE SOBRE O REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TROMBUDO CENTRAL E ESTABELECE OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

EXPLICAÇÃO PESSOAL:

1. Luiz Augusto Correa;
  2. Fabio Ramos;
  3. Marlon Klug;
  4. Cristiano Jeremias Meyer;
  5. Marlon Goede;
  6. Jean Carlo Damasio;
  7. Jaime Guilherme da Silva;
  8. Lauri Floriano.

Nada mais havendo a tratar, o Presidente marcou a próxima Sessão Ordinária, para o dia 1º março de 2017, quarta-feira, às 19:00 horas.